Empresa de tecnologia promove evento de Design Thinking

9/9/2019 –

Participantes serão desafiados a criar uma funcionalidade com base na metodologia de inovação

Neurociência e Design Thinking são pilares que estão impulsionando a economia digital, que deverá ser responsável por 25,1% do PIB brasileiro em 2021, segundo um estudo da Accenture, empresa global de consultoria em tecnologia. Só no ano passado, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) movimentou cerca de R$ 479 bilhões no país, alta de 2,5% sobre 2017, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom)

De olho neste cenário, a Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI RH, PDV e Mobile) promove um encontro para disseminar a cultura do Design Thinking na Unisinos – campus São Leopoldo (RS). O evento será ministrado por Michele de Souza, mestra em Engenharia de Produção e Sistemas, no Portal de Inovação, no dia 11/09, às 8h30.

Design Thinking é um processo para estimular a inovação. Utilizando métodos da engenharia e do design, combinando-os com ideias das Artes, das Ciências Sociais e dos Negócios é uma abordagem centrada no Ser Humano para resolver problemas que exige reflexão e a livre expressão do pensamento.

Na oportunidade, o desafio dos participantes é empregar a metodologia para desenvolver um painel Financeiro dentro do Cigam WEB, plataforma de gestão da companhia totalmente online.

“Com este encontro, queremos semear a cultura da inovação, aproximando a Cigam das instituições de ensino. Nosso objetivo com a disseminação do conceito é criar um maior senso de coletividade, propriedade e pertencimento, aprimorando o engajamento. Para identificar os reais problemas e solucioná-los de maneira mais efetiva é preciso abordá-los sob diversas perspectivas e ângulos”, afirma André Rocha, analista de Negócios da Cigam.

Web Site: