Empresa de tecnologia traz plataforma de Automated Machine Learning com exclusividade para América Latina

16/9/2019 –

Com plataforma Kraken, Nordica prevê crescimento de 15% nas vendas com projetos relacionados a Análises Avançadas

Segundo a Revista Forbes, existe uma forte demanda pelos “citizen data scientists”, profissionais capacitados a gerar modelos baseados em análises avançadas de dados. De acordo com o Gartner, até 2020 este profissional ajudará a fazer com que 40% das tarefas das ciências de dados sejam automatizadas. Diante deste cenário, as plataformas de AutoML entram como grandes aliadas no processo de uso de dados pelos usuários de negócios.

Diante disso, a Nordica, empresa de consultoria e distribuição de software que projeta e implementa soluções de Business Intelligence (BI), Advanced Analytics, Planejamento e Gerenciamento de Desempenho, traz, com exclusividade, a plataforma Kraken para América Latina. O lançamento será anunciado durante o VEEVA Summit 2019 – um dos principais eventos de saúde do país, que acontece no dia 17 de setembro, a partir das 8h, em São Paulo (SP).

O Kraken, desenvolvido pela BigSquid – especialista em Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) com sede em Salt Lake City (EUA) – é uma plataforma de AutoML (Automated Machine Learning) que permite levar o poder da Inteligência Artificial e do Machine Learning para o usuário de negócio. Com um crescimento de 300% no último ano, a empresa conta com clientes do porte de Warner Bros e UnitedHealth Group. Com mais esta novidade em seu portfólio, a Nordica projeta aumentar em 15% as vendas no segmento de Análises Preditivas e Análises Avançadas.

“Tomadores de decisão podem criar previsões e simular diferentes cenários e seus possíveis resultados, impulsionando negócios através de novas estratégias e antecipação de desafios. Trata-se de uma solução fundamental para um setor como o da Saúde, em transformação perante inovações digitais, que sofre com elevados níveis de concorrência, controle de preço, e um constante crescimento no nível de dados”, afirma Valéria Bastos, sócia-diretora da Nordica.

“É uma plataforma muito simples de se operar, aplicável em qualquer tipo de empresa, dos mais diversos segmentos, que dispõe de grande quantidade de dados e pretende utilizá-los para prever cenários e desenhar melhores estratégias. A solução possui facilidade de uso para as pessoas que utilizam, sejam elas executivos, analistas e, até mesmo, cientistas de dados.

“Uma vez que se tem os dados preparados e qual problema se quer resolver, o Kraken identifica qual o melhor algoritmo e que tem mais aderência para a solução da demanda. Ele elenca ‘drivers’ que são relevantes, mostrando os percentuais com detalhamento para projeção de cenários, quais ações poderão ser tomadas, além de permitir simulações e visualização do impacto”, salienta Valéria.

A solução Kraken se conecta com múltiplas bases de dados e arquivos de soluções de BI e explora os dados para entender problemas de qualidade, correlações e fatores influentes.

“A partir daí, o Kraken faz a análise automática de muitas tarefas que normalmente exigem um conhecimento robusto da ciência de dados e as habilidades de codificação para aplicar esse conhecimento”, completa a executiva da Nordica.

Tudo isso auxilia no planejamento e no entendimento de quais métricas realmente direcionam as metas para os resultados e das ações executáveis para melhorá-las. Com isso, é possível aprimorar os insights permitindo aos usuários criar melhores planos de ação com base em dados preditivos e prescritivos.

Serviço

Evento: VEEVA Summit 2019

Data: 17 de setembro de 2019

Hora: 8h

Local: Sheraton Hotel Transamérica

End.: Av. das Nações Unidas, 18591 – São Paulo – BR

Informações e inscrições: https://www.veeva.com/br/events/commercial-summit-latin-america/registration/

Web Site: