Empresa de tubulações aumenta portfólio para soluções de irrigação no Brasil

São Paulo/SP 20/11/2020 – Praticamente 100% dos produtores de hortaliças já utilizam alguma técnica para amenizar os efeitos do tempo seco

Às vésperas de um verão que promete ser bastante seco, agricultores investem em irrigação

O Brasil está atravessando os dias mais quentes e secos do ano e o assunto “irrigação” se tornou atual. Nesta época, mais do que em outras, longos períodos sem chuva representam uma ameaça ao investimento que muitos proprietários fizeram em suas terras. Um exemplo disso é a região sul do país que está passando por uma grande seca prejudicando lavouras e pastos e mesmo assim o governo local tem tido dificuldades para gerir campanhas a favor de sistemas de irrigação e cisternas. 

E é por isso que muitos produtores estão chegando à conclusão que deviam ter pensado antes na elaboração de um sistema de irrigação para evitar as ameaças climáticas que estão cada vez mais frequentes.

Cansados de perder grande parte de suas produções em função do clima e às vésperas de um verão que promete ser bastante seco, a maioria dos agricultores está, atualmente, investindo em técnicas para amenizar os efeitos da seca, como a irrigação.

Segundo os dados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, praticamente 100% dos produtores do agronegócio já possuem algum tipo de irrigação seja ela algo rudimentar composto de cisternas ou sistemas complexos de distribuição e irrigação.

Com isso diversas empresas passaram a investir no segmento. Como por exemplo a Aquaplastic que lançou uma parceria com a Poelsan, uma fabricante líder internacional em acessórios de compressão PE/PP que servem para ligar e unir tubos de polietileno muito usado em aplicações de irrigação (paisagismo e agricultura), saneamento (abastecimento de água) e indústria (mineração e outras).

De acordo com o gerente comercial da Aquaplastic no Brasil: “Estamos apostando muito nessa parceria, pois as soluções de tubulação para esse segmento tendem a crescer muito nos próximos anos”. 

 

 

 

 

Website: https://www.aquaplastic.com

Web Site: