Empresa desenvolve aplicativo que cria recursos para multas de trânsito em minutos

11/3/2020 – Um recurso pode parecer complexo, mas chegamos pra facilitar a vida do usuário e provar sim que ele pode ter um recurso de qualidade com um preço compatível!

Estima-se que no Brasil são emitidas cerca de 64 milhões de multas de multas por ano, o que significa uma arrecadação de cerca de R$9 bilhões. Segundo o relatório publicado pela Denatran, as maiores infrações são relacionadas a excesso de velocidade em até 20% (24.893.731 multas aplicadas), seguido de excesso de velocidade entre 20 e 50% (3.742.996 multas aplicadas) e em terceiro lugar, avançar o sinal vermelho (3.256.743 multas aplicadas)

Para que um motorista seja autuado, é necessário seguir o estabelecido nas normas brasileiras de trânsito, contudo, em muitos casos, os autos de infrações são lavrados de maneira incorreta ou até injusta.

“Eu recebi uma multa do estado de Goiás, sendo que moro no Rio Grande do Sul. Ao ver a foto percebi que o veículo autuado não era o meu, mas por semelhança da placa o sistema acabou enviando uma multa pra mim”, disse João Vitor. Ele ainda acrescentou: “Quando fui procurar um advogado, vi que a defesa custaria quase o valor da multa, sendo assim, fui obrigado a pagar uma multa totalmente injusta”.

Infelizmente, muitos casos acabam sendo deixados de lado por conta do valor da multa, contudo, os motoristas devem levar em consideração os descontos de bom motorista perdidos no pagamento do IPVA e que os custos com seguros podem ficar mais caros.

Pensando nisso, dois jovens empresários gaúchos criaram o app Multa Justa, que gera recursos administrativos customizados para multas de trânsito. De uma forma simples e rápida o motorista escolhe a multa, visualiza todas as opções de defesa, responde poucas perguntas e recebe um recurso pronto. A criação pode ser feita em menos de 5 minutos.

“O app foi inteiramente desenvolvido tendo em mente a experiência de quem o utiliza. Sabemos que o tema, em questão, é complexo e técnico, logo, trabalhamos em uma linguagem de fácil entendimento e um fluxo conciso para, rapidamente, obter o máximo de informações e customizar o recurso de acordo” disse Douglas Gehring, Sócio-Fundador e CTO da empresa.

Além da facilidade, o custo de cada um dos recursos está compatível com o valor da multa recebida: “Entendemos que um recurso pode parecer complexo, mas chegamos pra facilitar a vida do usuário e provar sim que ele pode ter um recurso de qualidade com um preço compatível, por exemplo, se a multa for considerada leve, o valor é de apenas R$10,90” disse Jesiel Pereira, Sócio-Fundador e CEO da empresa.

Esse valor só é possível pois o app que é capaz de gerar o recurso na hora de forma automática, baseado apenas nas respostas do usuário. A criação desse algoritmo contou com uma extensa pesquisa em um trabalho que durou cerca de 1 ano antes do lançamento. Os fundadores ressaltam que mensalmente a estrutura é revisada para manter o aplicativo totalmente atualizado com a legislação atual.

O aplicativo permite visualizar quais são os motivos que você pode recorrer de determinada multa e oferece um pequeno resumo das razões escolhidas. Caso o usuário deseje um recurso completo e personalizado, o mesmo deve responder algumas perguntas para que o recurso fique pronto. Além disso, pode-se salvar os perfis dos motoristas e carros do usuário, facilitando ainda mais as defesas futuras.

O app tornou-se uma excelente opção para quem deseja recorrer de multas de trânsito. Para instalar, você pode ir aos seguintes endereços:
Android (Google Play): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.aulas.multajusta
iOS (App Store): https://itunes.apple.com/br/app/multa-justa/id1441830301
Ou mais detalhes pelo site www.multajusta.com.br

Website: http://www.multajusta.com.br