Empresa do ABC é contemplada com Prêmio Nacional por soluções de climatização

Santo André, SP 9/9/2019 –

O Prêmio Smacna Brasil – o Oscar do segmento de conforto térmico, contemplou a Star Center, pelo 13º ano consecutivo

Considerada uma das mais importantes empresas especializadas em climatização do País, a Star Center, com sede em Santo André, no ABC Paulista, foi contemplada pelo 13º ano consecutivo com o Prêmio Smacna Brasil – o Oscar do segmento de conforto térmico -, que comemora neste ano a 26ª edição.

Uma das obras que rendeu prêmio à Star Center foi a instalação do sistema de climatização do Four Seasons Hotel and Residences São Paulo, localizado na Chácara Santo Antonio, na cidade de São Paulo e que integra o complexo imobiliário Parque da Cidade, um espaço com nove torres corporativas e residências, além de um shopping center. Uma das premissas do sistema instalado foi aliar conforto térmico com sustentabilidade e baixo consumo energético.

A outra obra premiada foi o retrofit realizado no Hotel Unique, no Ibirapuera, que necessitava reduzir em 25% o consumo energético. O hotel traz uma característica arquitetônica única, com formato de um barco. Abriga 95 apartamentos, sendo 10 suítes, enormes janelas circulares que proporcionam visão panorâmica da região dos Jardins, e em seu terraço, abriga o restaurante Skye, comandado pelo chef Emmanuel Bassoleil.

“Embora seja nossa 13ª premiação consecutiva, a cada edição, a emoção é única, pois é o reconhecimento de uma grande equipe, que trabalha para proporcionar o melhor conforto térmico aos usuários das obras”, declara Edson Alves, diretor-presidente da holding GRSC, que administra as empresas DuctAir, NovAir, Star Center Service e Star Center Soluções em Climatização que há mais de 25 anos trabalha com projetos e instalação de climatização, proporcionando o conforto térmico para os mais variados tipos de construção. É uma das poucas empresas do Brasil especializadas em certificação Leed (obras sustentáveis).