Empresa especializada em imigração para os EUA destaca oportunidades para especialistas em TI em meio a pandemia

Estados Unidos 29/5/2020 – “Existem muitas oportunidades para profissionais de TI nos Estados Unidos, afirma Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration.

De acordo com dados do Indeed, o maior site de empregos do mundo, a demanda por oportunidades profissionais na área de tecnologia da informação é ainda maior do que média nacional de outras profissões nos Estados Unidos, mesmo em um cenário de pandemia e quarentena. Se você é um profissional desta área, saiba que existe uma grande chance de estar qualificado para a obtenção do “green card” e assim contribuir com o mercado de trabalho dos EUA.

A seguir, cinco cargos de TI que mais crescem e seus respectivos salários:

1-Engenheiro de Software:
Eles estão por toda a parte, desde o navegador de internet até os aplicativos de celular mais utilizados no dia a dia foram desenvolvidos por engenheiros de software. Com a informatização cada vez maior das indústrias em todo o mundo, a demanda por engenheiros desta área não diminuirá tão cedo.
Salário:
Um gerente de engenharia de software pode ganhar em média até 144.793 dólares (829.664 reais) por ano.

2-Desenvolvedor SAP ABAP:
No caso do desenvolvedor SAP ABAP, as responsabilidades incluem avaliar códigos existentes, fornecer suporte técnico e garantir o bom funcionamento de computadores e de seus softwares, apresentando as melhores soluções possíveis para as necessidades operacionais das empresas.
Salário:
Um desenvolvedor SAP ABAP pode ganhar em média até 139.920 dólares, (801.742 reais) por ano.
Segundo os economistas da Indeed, experiência em SAP ABAP está entre as habilidades mais lucrativas para serem exercidas em um cenário de crise econômica, pagando 26.065 dólares, ou seja, 149.352 reais a mais do que o nível de renda média dos dez melhores empregos de tecnologia combinados.

3-Arquiteto de Redes de Computadores:
A responsabilidade de um arquiteto desta área passa por criar, testar e avaliar o sistema de redes de uma organização, o que requer uma excelente compreensão técnica e estrutural da empresa. Eles normalmente trabalham diretamente com o diretor de T.I para planejar onde a organização precisará de novas redes. A demanda por arquitetos de redes de computadores aumentará ainda mais, à medida que as empresas continuarem a expandir seu uso de redes sem fio e móveis.
Salário:
Um arquiteto de redes de computadores sênior pode ganhar em média até 131.527 dólares (753.650 reais) por ano.

4-Engenheiro de Base de Dados:
Engenheiros desta área gerenciam o fluxo de informações de uma empresa. Eles criam e mantêm um banco de dados que fornece informações relevantes para os demais funcionários da organização. Engenheiros de banco de dados são constantemente procurados por empresas de serviços financeiros, de saúde e outras organizações que lidam com grandes quantidades de informações.
Salário:
Um engenheiro de base de dados pode ganhar em média até 124.100 dólares (711.093 reais) por ano.

5-Desenvolvedor Ruby on Rails:
Um desenvolvedor de Ruby on Rails é especializado em construir o back-end de aplicativos, como bancos de dados ou sites, e fornecer suporte técnico. Eles tanto podem trabalhar para empresas de web design ou desenvolvimento, como empresas de software ou agências de marketing.
Salário
Um desenvolvedor Ruby on Rails pode ganhar em média até 123.805 dólares (709.403 reais) por ano.

Para o profissional de TI destas e de muitas outras áreas que possui uma sólida formação e uma vasta experiência na sua área de atuação, existe a possibilidade concreta de imigração para os Estados Unidos por meio dos vistos chamados “EBs” que dão direito a aplicação direta para um “green card”.

Devido à escassez de profissionais qualificados na área de TI no mercado americano, existe uma boa oportunidade de carreira internacional e imigração legal destes profissionais para os Estados Unidos, mesmo em tempos de pandemia.

De acordo com Rodrigo Costa, CEO da Advanced Global Immigration Law Group a tomada de decisão imigratória para os Estados Unidos e o investimento no green card deve levar em consideração a chamada “Curva de oportunidade”.

Devido ao cenário econômico global existe hoje uma oportunidade nos Estados Unidos para profissionais da área de TI que deve ser aproveitada o quanto antes, pois quanto mais tempo o profissional demorar pra tomar a decisão mais ele deixa de ganhar.

“Existe hoje uma curva de oportunidade nos Estados Unidos que quer dizer o seguinte: quanto mais tempo se demora para tomar a decisão imigratória e aplicar para o green card, mais se perde oportunidades e dinheiro. O momento de tomada de decisão é agora, pois quanto mais rápido identificar a oportunidade e tomar a decisão, mais rápido a pessoa começa a colher os benefícios e a ganhar em dólares”, afirma Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration.

Mas para que o processo imigratório seja feito de acordo com o rigoroso processo americano é fundamental buscar o apoio de um excelente escritório de imigração, com conhecimento e experiência comprovada.

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos e pode auxiliar neste processo, pois conta com uma equipe altamente qualificada. Dentre os profissionais está o advogado de imigração brasileiro/americano, Dr. Felipe Alexandre, que está pelo quarto ano consecutiva na lista: “Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York” elaborada pelo “American Institute of Legal Counsel”.

Para mais informações sobre os diversos tipos de vistos de imigrante e suas principais subcategorias, basta entrar em contato com a equipe da AG Immigration agora mesmo.

Contato:
Advanced Global Immigration Law Group
Site: https://agimmigration.law/
Fone: +1 (407) 728-6033 (11)4210-3678
e-mail: [email protected]

Website: https://agimmigration.law/

Web Site: