Empresa Inovadora em Segurança de Dados, Secure Channels, Seleciona Solução da Thales para Fornecimento de Gerenciamento de Chaves e Plataforma de Licenciamento de Software para Solução de Segurança de IoT

PARIS LA DEFENSE 22/1/2020 –

O gerenciamento chave de criptografia da Thales oferecerá à empresa inovadora em segurança de dados, Secure Channels, tecnologia de segurança cibernética com resiliência quânticaA Sentinel EMS, plataforma de licenciamento de software da Thales, visa garantir proteção sólida a todos os dispositivos de IoT dos clientes da Secure Channels, principalmente na transmissão de dados confidenciaisEsta plataforma de licenciamento também dará aos clientes um acesso mais fácil ao sistema de criptografia XOTIC da Secure Channels

A Thales anunciou que suas plataformas de gerenciamento chave de criptografia e licenciamento de software foram selecionadas pela Secure Channels para proteger suas chaves de criptografia com resiliência quântica para seus dispositivos habilitados para IoT. Ao usar a plataforma de gerenciamento chave da Thales, os clientes de ambas as empresas terão o benefício do aumento da proteção de dados, independentemente do dispositivo conectado, mesmo que não haja uma proteção de segurança atual. Além disto, a plataforma de licenciamento de software da Thales permitirá o fácil acessoàtecnologia de software de segurança cibernética da Secure Channels para clientes e fabricantes, garantindo assim que todos os dispositivos de IoT possam ser protegidos facilmente na fonte ou em retrospectiva.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200121005673/pt/

(Photo: Thales)

(Photo: Thales)

“O software de gerenciamento de direitos Sentinel da Thales permitiu a primeira geração de dispositivos conectados verdadeiramente seguros”, disse Richard Blech, Diretor Executivo da Secure Channels. “Com o grande aumento no número de dispositivos conectados sendo lançados no mercado recentemente, muitos estão chegando nas mãos de usuários sem nenhuma proteção real. A ferramenta Sentinel EMS permitiu que nossa criptografia fosse lançada, gerenciada e distribuída em ambientes offline muito seguros, além de dispositivos conectados baseados em nuvem, protegendo a grande quantidade de dados que fluem dentro deles.”

A plataforma de gerenciamento chave corporativa da Thales oferece armazenamento seguro para as chaves de criptografia maiores que a média necessária para a proteção de dados a longo prazo. O forte sistema de criptografia XOTIC da Secure Channels varia em níveis de criptografia de proteção de 512 a mais de 8.000 bits. O “andar inferior” do XOTIC é duas vezes mais potente que a criptografia de 256 bits predominante que terá eficácia questionável contra ataques pós-quantum. A solução combinada de gerenciamento chave e criptografia avançada oferece aos clientes proteção de dados de arquivo altamente seguro em cada dispositivo habilitado para IoT que desenvolvem e possuem.

Os fabricantes são desafiados a proteger os dados do usuário transmitidos e armazenados em dispositivos com restrições de energia, largura de banda e CPU que impedem o uso de criptografia adequada. À medida que a demanda pela taxa de dispositivos conectados aumenta, ocorre uma segurança sub-otimizada que deixa os dados vulneráveis a terceiros mal-intencionados. A cobertura ultraleve do XOTIC e o desempenho de alta velocidade fornecem aos fabricantes uma solução robusta de criptografia que se ajusta a seus dispositivos, preservando a capacidade de resposta.

A cooperação oferece aos fabricantes e clientes acesso aprimorado ao XOTIC da Secure Channels por meio da plataforma de licenciamento de software da Thales, Sentinel EMS. Esta plataforma oferece benefícios de segurança aos fabricantes de dispositivos que transmitem dados confidenciais do usuário, pois o aumento das regulamentações de privacidade de dados atribui responsabilidades e penalidades pela falha em fornecer uma proteção segura e razoável.

A ameaça da computação quântica é algo que pode dominar o mundo dos negócios nos próximos anos, pois o medo de seu poder de computação provavelmente aumentará”, disse Sebastien Cano, Vice-Presidente Sênior para Proteção de Nuvem e Atividades de Licenciamento na Thales. “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Secure Channels a fim de deixar estes medos de lado, protegendo qualquer dispositivo conectado, independentemente do nível de proteção que já tenham ou não, e permitindo que as empresas se concentrem em inovar e avançar sem uma dúvida persistente sobre o futuro a longo prazo de seus dados sensíveis. Também é vital que a segurança seja vista como simples de usar e facilmente acessível, conforme fornecido pela nossa plataforma de licenciamento.”

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é a líder global em tecnologia que está moldando hoje o mundo de amanhã. O Grupo fornece soluções, serviços e produtos a clientes nos mercados aeronáutico, espacial, transporte, identidade e segurança digital, e defesa. Com 80.000 funcionários em 68 países, a Thales gerou vendas de € 19 bilhões em 2018 (em uma base proforma, incluindo a Gemalto).

A Thales está investindo principalmente em inovações digitais – conectividade, Big Data, inteligência artificial e segurança cibernética – tecnologias que apoiam empresas, organizações e governos em seus momentos decisivos.

ACESSE A

Thales Group

Segurança

Baixe as fotos em alta definição

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thales, Relações com a Mídia

Segurança

Constance Arnoux

+33 (0)1 57 77 91 58

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: