Empresa revela os benefícios de programa para o aperfeiçoamento profissional

Rio de Janeiro 8/7/2020 – O ideal é ter um programa que usa a troca de experiências entre especialistas para proporcionar soluções de gestão estratégia mais eficazes

A troca de experiências é um processo fundamental para o crescimento profissional. Por isso, é importante ajudar a desenvolver espaços onde isso ocorre. Um programa de qualificação profissional interno pode, portanto, ser um grande passo rumo ao desenvolvimento dos profissionais de uma empresa.

Pedro Ghiatã, sócio-diretor da Infotec Brasil, afirma que esse tipo de programa incrementa o trabalho em equipe e estimula a inovação. “O ideal é ter um programa que usa a troca de experiências entre especialistas para proporcionar soluções de gestão estratégia mais eficazes. Desse modo, cria-se um fórum onde profissionais de diversas áreas podem dialogar e contribuir para o desenvolvimento profissional de cada pessoa. O objetivo é sempre agilizar o acesso às informações e otimizar processos internos. Trata-se, então, de um programa fundamental para o engajamento do colaborador.”

De acordo com o especialista, este é um dos benefícios oferecidos pelo novo centro de excelência criado pela empresa, a Academia Infotec. “A Academia Infotec transforma você no protagonista do seu conhecimento.”
O funcionamento do programa ocorre através da criação de comitês que criam estratégias criativas para determinados desafios. “É uma forma de entender melhor o seu potencial e descobrir novas maneiras de aproveitá-lo,” afirma Ghiatã. “Descobrir as vivências de outros profissionais ajuda você a adquirir um conhecimento mais complexo das suas próprias experiências. O resultado é uma contribuição para o seu crescimento profissional inestimável, e que permite que a empresa ofereça soluções melhores para os nossos clientes.”

Desse modo, a Academia Infotec permite que o aprendizado seja difundido de forma interna entre os colaboradores. Com isso, ela intensifica o conhecimento adquirido na execução dos contratos da empresa. “Para o colaborador, é o momento de fazer parte de um time, e de entender, na prática, o que é o verdadeiro trabalho em equipe,” ressalta o sócio-diretor.
Fica evidente, então, que fazer parte da Academia Infotec é uma ótima oportunidade para descobrir novas perspectivas e melhorar a execução de determinadas funções. O engajamento dos colaboradores será feito pelo MyRecognition.

Sobre a Infotec Brasil

A Infotec Brasil é especialista em terceirização de serviços e soluções de BPO para grandes indústrias e empresas há mais de 30 anos. Com expertise no mercado de óleo, gás e energia, a empresa tem mais de 2000 colaboradores e cinco filiais em todo o Brasil. Buscando sempre a excelência operacional, a Infotec atua em projetos de grande porte no território do país inteiro.

Website: http://infotecbrasil.com.br/

Web Site: