Empresa se reposiciona para fortalecer serviços de estratégia digital

Porto Alegre RS 18/2/2020 – Mudamos para uma comunicação menos técnica, já que atuamos de fato na estratégia digital e entregamos resultados concretos

Ao completar seis anos, a empresa Lume se reapresenta como Lume – Growth Partner. Nova marca e identidade refletem o momento de crescimento e traduzem o papel estratégico dos serviços de desenvolvimento de estratégias de comunicação digital através de SEO, Analytics e Business Intelligence, além de treinamentos in-company nesses serviços.

“O impulso de mudar veio após percebermos que implementamos trabalhos de qualidade, trouxemos resultados para grandes marcas, mas ainda não havia uma percepção de valor do trabalho. Também mudamos para uma comunicação menos técnica, já que atuamos de fato na estratégia digital e entregamos resultados concretos com ela, explica Anderson Fagundes, CEO da Lume.

Atendendo em sua maioria empresas de varejo nos últimos anos, a Lume tem em seu portfólio cases para marcas como PanVel, Intercity Hotels, Arezzo, Habib’s, Lojas Pompeia, entre outros. Mas, conforme Anderson, o novo posicionamento da empresa também vem mostrar que seus serviços podem trazer resultados para outros segmentos e até mesmo para startups. “Se a empresa precisa melhorar sua performance digital podemos ajudá-la com nossas ferramentas e expertise”, destaca.

No case da Panvel, por exemplo, foi feito uma combinação personalizada de serviços em SEO que em 2019 resultou num share orgânico do site que chegou perto de 50% e 35% em receita. Já para o Intercity Hotéis, o trabalho com Analytics ampliou a fidelidade entre os dados de acessos ao site e conclusão de reservas e trouxe a atribuição correta nas conversões, possibilitando identificar os esforços de mídia.

Campanha de reposicionamento da DZ Estúdio e nova identidade com a DEx01

“Toda busca começa no escuro. Com a gente você ilumina seu caminho até o resultado. Vem aí uma nova Lume”. Essa foi a ideia trabalhada pela DZ Estúdio e DEx01, que fizeram em conjunto a campanha de reposicionamento da Lume, a nova marca, identidade, ações e estratégias digitais.

Diretamente ligado aos serviços oferecidos pela Lume, a ideia trabalhou o conceito de que a empresa traz “clareza para onde o negócio deve ir”. São exemplos disso o SEO (Search Engine Optimisation), que trabalha com um conjunto de estratégias para potencializar o posicionamento de sites nos buscadores, como é o caso do Google. E o Analytics, que monitora os resultados digitais de sites, e-commerce e aplicativos por meio de indicadores de negócio.

“No trabalho conjunto com a agência percebemos que nossa atuação nas empresas, apesar de ter características técnicas, traz resultados que impactam em nível muito mais de gestão e rumo do negócio. E nosso posicionamento e comunicação precisava traduzir isso”, diz Cristian Magalhães, COO da Lume.

A peça-chave da campanha é um vídeo que contextualiza o novo momento da Lume e apresenta os seus principais diferenciais em três pilares: Con¬hecimento + Execução, para gerar resultados mais rapidamente e com menor esforço; Hub de Parceiros especialistas em diversas áreas e Automatização de Processos, com ferramentas e processos diários.

Website: https://lume.cc/

Web Site: