Empresário investe em projeto social para doação de refeições

Rio de Janeiro, RJ 26/8/2020 – A pandemia evidenciou a necessidade de apoio àqueles que não têm o básico

Mariano Marcondes Ferraz e a esposa, Giselle Potsch Marcondes Ferraz, têm feito deste momento de pandemia uma oportunidade para ajudar aqueles que mais precisam.

O casal adquiriu na Vila das Canoas, comunidade localizada no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, onde vive o casal, uma casa para dar apoio complementar às 200 crianças que frequentam o grupo comunitário Creche Escola Tia Maura, localizado na mesma comunidade e ao qual o casal já apoia há bastante tempo.

Com a crise instaurada com a pandemia, o casal decidiu transformar a cobertura da casa. A ideia de Mariano e Giselle é adequar o espaço para o preparo de refeições que serão distribuídas à população de rua da cidade.
“Vamos fazer daquele espaço da cobertura uma cozinha, com todo o equipamento necessário à produção de refeições. Com esta pandemia, acho que ficou ainda mais evidente a necessidade de apoio àqueles que não têm o básico“, afirma o empresário Mariano Marcondes Ferraz.

Para começar, Mariano Marcondes Ferraz e a esposa, Giselle, irão distribuir uma média de 100 refeições diárias. Um total de 2 mil refeições por mês. “Com o tempo, pretendemos, claro, ampliar. E aí, então, agregar mais apoiadores e distribuir mais refeições”, explica o empresário.

Mariano e Giselle darão todo o suporte financeiro para a viabilidade do projeto. Já até conseguiram parcerias para a realização da obra com relação à arquitetura e à engenharia da casa.

“O principal motivador, neste momento, foi a pandemia, claro. No entanto, tanto eu quanto o Mariano, queremos que essa ideia vire um projeto de longo prazo, abrangendo mais pessoas do que o previsto para agora. Acredito que, em um país com tanta desigualdade, o melhor que podemos fazer, para nós e para os outros, é olhar para o próximo e ajudar no que for possível”, diz Giselle Potsch Marcondes Ferraz.

Vila Canoas

Em 2019, a Vila Canoas foi palco de um dos cenários mais desoladores, após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro durante o verão. Moradores da comunidade, que fica localizado no bairro de São Conrado, perderam casas, móveis e outros pertences nas tempestades. À época, boa parte deles ficou, inclusive, sem luz e água. Os prejuízos foram tantos e tão incontáveis que a população do local precisou de doações para reconstruir a vida.

“Nossa ideia é concluir implantação do projeto para a doação de refeições até o fim de novembro. A parte mais demorada será, de fato, a construção da cozinha que deve levar uns 60 dias para ficar pronta. Depois disso, é tocar o projeto adiante e tentar ampliá-lo, porque são muitas as pessoas que precisam”, conclui Mariano Marcondes Ferraz.