Empresário “reabre” ótica após 100 anos e a torna franquia

São Paulo, SP 22/11/2019 –

O empresário paulista Allan Comploier, de 31 anos, é o responsável pela revitalização de uma marca após mais de um século do encerramento de suas atividades na Europa. Desde setembro deste ano, a Óticas Kohls funciona com uma loja localizada em uma das principais vias da Zona Leste de São Paulo, a Rua Tuiuti, no bairro do Tatuapé.

O que pouca gente sabe é que Comploier é trineto de August Emil Julius Kohls, engenheiro alemão (à época, prussiano) que, em 1869, teve a ideia de iniciar a produção de óculos de grau para o mercado interno. Inclusive, ele teve uma inspiração muito conhecida ainda hoje: teve contato direto com o compatriota Carl Zeiss, um nome que viria a ser referência mundial no segmento ótico com a marca que leva seu sobrenome, fundada 23 anos antes.

Aproveitando o desenvolvimento econômico e industrial da Alemanha na Segunda Revolução Industrial, Kohls passou a produzir óculos de grau em larga escala. Depois de estabelecer seu próprio laboratório de produção de óculos de grau em 1914, em Berlim, Kohls passou a administração da produção para o filho, Werner Hermann Gustav Kohls.

Após batalhar na Primeira Grande Guerra – e com a indústria alemã passando por sérias dificuldades -, Werner decidiu congelar, momentaneamente, a produção dos Óculos Kohls. O que era para ser temporário, em 1918, se tornou o fim da marca.

Ao ter contato com a história do trisavô, conversando até mesmo com parentes que ainda vivem na Europa, Allan Comploier, que já administra outras empresas próprias, enxergou o potencial de recriar o negócio. “Acreditei no potencial do mercado brasileiro em 2019 e decidi retomar as atividades ora desenvolvidas pela nossa família na Alemanha. Com isso, restabeleci a outrora renomada Óticas Kohls aqui no Brasil. Após mais de um século, será uma honra levar essa história adiante”, conta o empresário.

Diferenciais da Óticas Kohls

Segundo Comploier, a marca chegou já com intuito de expandir nacionalmente. Para isso, ele apostou em diferenciais para se destacar num mercado com competidores já consolidados. “Instalamos um laboratório próprio, com tecnologia alemã, que nos permite oferecer produtos de altíssima qualidade a preços extremamente competitivos. Nossas armações são vendidas a um preço único de 39 reais, e nossas lentes são especialmente desenvolvidas para cada cliente. Além disso, entregamos os óculos completos em até uma hora ao cliente, com garantia de cinco anos, algo que somente nós oferecemos em todo o Brasil”, explica.

Em pouco tempo, o empresário garante que já reúne quase uma centena de contatos de interessados em abrir franquias da Óticas Kohls em diversas regiões do Brasil e até no exterior. “Nosso modelo de negócio tem se mostrado eficiente e rentável, atingindo o ponto de equilíbrio rapidamente. Aliado ao fato de que grandes marcas já não possuem muitas praças disponíveis para investimento, nosso modelo começou a figurar como a principal opção para novos franqueados”, revela. Comploier conta que uma nova unidade será inaugurada no primeiro trimestre de 2020, em Recife (PE).

Ficha de investimento:

Investimento Total: R$ 120.000 até R$ 280.000
Faturamento Mensal: R$ 150.000 até R$ 800.000
Taxa de Franquia: R$ 20.000 até R$ 50.000
Capital para Instalação: R$ 80.000 até R$ 180.000
Capital de Giro R$ 20.000 até R$ 50.000
Taxa de Propaganda: 4%
Taxa de Royalties: 8%

Entenda tudo sobre a Franquia da Óticas Kohls em franquiakohls.com.br .

Já se você quiser saber mais sobre óculos e os produtos da marca, acesse oticaskohls.com.br .

Website: https://www.franquiakohls.com.br