17/12/2019 –
Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte com 1.377 empresários brasileiros, 74% dos pesquisados afirmam que vão continuar investindo em novas tecnologias no próximo ano.
A pesquisa “Agenda 2020”, aponta as tendências de investimento empresarial e mostra também que 70% dos entrevistados acreditam que o próximo ano será positivo para os negócios independente da situação política no país.
O investimento em tecnologia é uma tendência também nos pequenos comércios.
Para João Lúcio Borges, líder de produto e sócio da NEXTAR, empresa de software de gestão que atende mais de 50 mil pequenos comerciantes espalhados em 200 países, “essa tendência a gente percebe no perfil do lojista que é usuário do nosso sistema. Antigamente a maioria se tratava de lojas maiores ou mais profissionalizadas e hoje mesmo quem está apenas começando, ou até mesmo antes de começar, já busca formas de controlar melhor o seu negócio.”
Um dos fatores para esse crescimento no interesse de tecnologia aplicada ao pequeno varejo é a análise de dados. Fator competitivo que vêm se tornando cada vez mais determinante para o sucesso de qualquer negócio, independente do porte ou segmento.
Um dos clientes do Programa NEX, o empresário Wilde Robert, dono da loja Deguste Saúde, soube aproveitar bem a análise de dados de compras dos clientes desde quando tinha somente uma prateleira e dez produtos. Já no segundo mês de funcionamento, ele iniciou seu programa de fidelidade oferecendo benefícios personalizados para os clientes mais assíduos. Hoje, três anos depois e comercializando mais de três mil produtos ele ainda colhe os frutos dessa ação de fidelização: são mais de 5.500 clientes cadastrados.
O Programa NEX, desenvolvido pela NEXTAR, oferece uma solução simples e de baixo custo com recursos como controle de estoque, controle de vendas e caixa, emissão de nf-e, cupom fiscal, relatórios gerenciais, cadastro de produtos, clientes e fornecedores e muito mais.
Website: http://programanex.com.br