Empresários encontram na Gestão Empresarial o caminho para ter uma empresa mais organizada e lucrativa

José Bonifácio, SP 3/9/2019 –

As empresas brasileiras enfrentam diversos obstáculos para se manterem ativas e lucrativas no mercado. Para superar os diversos percalços pelo caminho, nada melhor que ter um bom sistema de gestão, que ajuda o empresário nas diversas tarefas do dia a dia e com isto, tenha uma gestão mais facilitada e alcance o sucesso de seu negócio.

Por mais que o país venha se recuperando de forma lenta da recente crise econômica, muitos empresários ainda encontram dificuldades em se manter no mercado, isto devido a uma série de fatores que levam os empreendimentos a morrerem antes de completarem os primeiros cinco anos de existência.

Um estudo apresentado pelo SEBRAE em 2014 apontou que entre as causas de mortalidade das empresas estão: falta de planejamento prévio, gestão empresarial falha e a não existência de um comportamento empreendedor por parte do empresário. Esses três fatores são então segundo o estudo, os fatores centrais que levam os negócios a encerrarem suas atividades.

São estes três pilares que irão garantir que as empresas possam se manter e crescerem ao longo dos anos. Contudo, um destes fatores é o pontapé inicial e pode ser o ponto de convergência para o sucesso empresarial: a Gestão Empresarial.

Por Gestão Empresarial, entende-se como uma série de atividades e tarefas que têm como objetivo simplificar e organizar os processos de uma organização. Esta tarefa pode tanto ser realizada por meio de planilhas e gráficos, como por meio de ferramentas mais tecnológicas como os conhecidos sistemas de gestão empresarial.

Entre as áreas abordadas pela gestão empresarial estão: controle de estoque apurado, acompanhamento de vendas e comissões, gestão apurada das finanças e lucros empresariais, organização tributária e fiscal com eficiência e construção de relacionamentos duradouros com clientes e fornecedores.

Quando o empresário consegue equilibrar todas as áreas citadas ele tem a certeza de que o seu empreendimento está na palma das suas mãos e de forma nenhuma ele irá ver todo o seu sonho escorrer pelos dedos.

Controlar todos os setores da empresa garante que o empresário tenha informações para analisar tudo e realizar tomadas de decisões essenciais para o crescimento dos empreendimentos.

“Por meio de um software de gestão empresarial, o empresário terá em suas mãos uma ferramenta que irá garantir que o dia a dia da empresa seja mais produtivo e os processos sejam simplificados, isto tudo em uma única plataforma de gestão”, aponta Guilherme Volpi CEO da Soften Sistemas, empresa especializada em softwares de gestão integrada.

A Soften Sistemas oferece os melhores sistemas de gestão do mercado. Os aplicativos contam com duas versões, Desktop ou Nuvem, permitindo desta forma que o usuário escolha a melhor opção e com isto, ganhe em organização e crescimento de seu negócio.

Quando somada à gestão empresarial com o planejamento prévio e o comportamento empreendedor, as empresas têm a receita completa para crescerem e alçarem voos altíssimos, e sem dúvida o primeiro passo é o investimento em ferramentas de controle e gerência dos processos empresariais, depois disso é só trabalhar e correr para o sucesso.

Saiba mais sobre os aplicativos da Soften, acessando o site: www.softensistemas.com.br e www.gerencieaqui.com.br

Website: https://www.softensistemas.com.br