Empresários proporcionam internet de qualidade para bairros onde sinal não funciona direito

Barueri, São Paulo 11/3/2020 –

Nos dias de hoje, viver em uma região onde a conexão de internet é ruim, não deve ser fácil. Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que 67% da população brasileira têm acesso à internet. Nas cidades, o índice é de 70% e na região rural cai para 44%. Nas classes A e B, 90% das pessoas estão conectadas, contra 42% das classes D e E.

Pensando nesse cenário e com intuito de trazer desenvolvimento e informação para regiões carentes de bons serviços, um grupo de engenheiros e técnicos com vasta experiência no mercado de Telecom se uniram para dar início a um projeto com fins sociais.

A Fibratech nasceu com o objetivo de atender áreas negligenciadas e fornecer inclusão digital com alta qualidade e preço justo para os moradores de Carapicuíba, Osasco, São Paulo e, em 2020, expandir para toda grande São Paulo, construindo um anel óptico de mais de 150km de fibras ópticas focando no segmento corporativo.

De acordo com Azevedo, engenheiro com 21 anos de experiência em operações de telecomunicações, a empresa está no mercado há três anos, em constante crescimento e, em 2019, foi um ano para rever as estratégias e realizar investimentos. “Fizemos a troca de praticamente 100% do nosso cabeamento e de todos os equipamentos dos POPS. Com isso, conseguimos melhorar a estrutura, confiabilidade e qualidade da internet para nossos clientes”, afirma.

Para 2020, a expectativa é continuar expandindo a área de atuação e aumentar o investimento. Rodrigo Barros, gerente geral, destaca que a expectativa de crescimento é de 70%. “Planejamos um investimento em torno de 5 milhões para estender a área de atuação para a grande São Paulo”, finaliza.

Website: http://www.fibratechnet.com.br/