Empresas apostam no online para atender melhor os clientes

Belo Horizonte, Minas Gerais 26/11/2019 –

Apesar de ser uma modalidade ainda tímida no Brasil em comparação a China, Europa e Estados Unidos, cerca de 20% das empresas que vendem online no país já oferecem a opção de retirada em loja física. O movimento ganhou força com a adesão de grandes redes e tem se mostrado uma boa alternativa para empresas e consumidores. 

As empresas ganham com a redução dos custos de logística, com o aumento da confiança na marca e principalmente com a oportunidade de trabalhar o relacionamento com o cliente, uma vez que ele estará presente fisicamente. Tudo isso possibilita a fidelização e o aumento do ticket médio. 

Os consumidores também se beneficiam da opção comprar online e retirar na loja, já que deixa de existir o custo do frete e o tempo de espera para receber os produtos.

Além disso, com a redução do custo da logística e dos espaços físicos das lojas, o preço final praticado torna-se melhor. A compra online, além de trazer praticidade, possibilita aos consumidores o acesso a um estoque muito maior do que o os pontos físicos das lojas, trazendo mais comodidade e rapidez ao atendimento. 

Dados levantados no último ano pela eMarketer, revelam que Brasil terá 60,4 milhões de compradores digitais até 2022, o que representa uma alta de 34,8% comparado a 2018, que teve 52,3 milhões de compradores. Esta evolução do ecommerce corrobora com as novas formas de negócio como a modalidade compre online e retire na loja. 

Uma empresa que está apostando na categoria é a Atual Auto Peças, líder no segmento de autopeças no estado de Minas Gerais. A Atual tem previsão de lançar seu ecommerce ainda este ano, com a opção de compra online e retirada na loja em até uma hora depois de efetuada a compra, sem enfrentar fila. 

A empresa tem expectativa que o negócio agregue no primeiro ano de maturação uma receita de 30%. O diretor da Atual Auto Peças, Charles Sales, afirma que a empresa está passando por uma grande adequação para receber a novidade, principalmente no que diz respeito a controle de gestão de estoque e capacitação de pessoal. 

“Nosso  mix de produtos é alto e praticamos preços competitivos, mas sabemos da importância de nos mantermos atualizados com as novas tendências do mercado, por isso a implantação do nosso ecommerce com a opção de compra online e retirada na loja. Nossa maior preocupação é manter o bom relacionamento com nossos clientes, através de uma resposta rápida diante de suas solicitações”, finaliza.

Website: http://atualautopecas.com.br/

Web Site: