Empresas do setor da saúde crescem com apoio de publicidade digital

São Paulo 7/1/2020 – A agência TRACK do grupo ABC tornou-se especialista em fazer publicidade e trabalhar a comunicação para empresas do setor de saúde

Segundo recente estudo da ABF (Associação Brasileira de Franchising), os setores de saúde, beleza e bem-estar registraram crescimento de 9,2% no primeiro trimestre de 2019.

Para o setor da saúde, é possível atribuir grande parte desse avanço ao aumento da publicidade investida. É um setor com diversas particularidades para a propaganda, há certos limites éticos, principalmente em relação ao teor do que divulgam.

Além de respeitar as normas, é preciso cautela tanto na publicidade on-line como na off-line. É necessário um planejamento estratégico cuidadoso e muita atenção na execução das ações que são feitas com o objetivo de atrair pacientes, ou seja, clientes.

Empresas da área da saúde precisam utilizar sua expertise para, de fato, mergulhar nos meios digitais e estar cada vez mais presentes na vida das pessoas, dessa forma, o crescimento da carteira de clientes se torna uma fácil consequência.

Redes sociais, sites e anúncios em mídia programática são algumas das opções que podem ser exploradas. Segundo o Portal do Terra, a cada 20 buscas no Google, uma delas é sobre algum tema relacionado à saúde. Mensalmente, esse número representa mais de 700 milhões de buscas por termos de saúde.

Algumas empresas desse segmento apostam também no marketing de conteúdo, a prática consiste em criar e levar ao público informações relevantes e conteúdos valiosos, com o objetivo de atrair clientes e gerar engajamento. Existem vários temas interessantes que podem ser explorados nessa área, como dicas rápidas para o dia a dia, esclarecimento sobre temas polêmicos e conteúdo interativo.

A agência TRACK do grupo ABC tornou-se especialista em fazer publicidade e trabalhar a comunicação para empresas do setor de saúde, a equipe toda trabalha diversas estratégias para contribuir para o crescimento de empresas como Grupo Raia Drogasil, Fleury, Care Plus e Yalo. “Cada cliente tem a sua particularidade e um atendimento personalizado, focado em aumentar vendas e levar conteúdo rico para as pessoas, além de sempre inovar com ideias disruptivas, como é o caso da campanha que lançamos recentemente para o laboratório Fleury”, conta Luana Ribeiro, Business Development VP na TRACK Brasil.

O desafio da TRACK é, primeiramente, estudar e entender a necessidade de cada cliente para depois apresentar soluções criativas e funcionais.

Essa estratégia reforça que para todos os segmentos, há a oportunidade de se conectar com o público e ajudá-lo de várias formas por meio de conteúdo útil. Especialmente na área da saúde, em que diversos assuntos precisam de argumentos de autoridade para terem o respeito e a credibilidade das pessoas.

A comunicação feita para o mercado da saúde traz diversos desafios e pontos bem específicos.

O resultado do investimento em publicidade é a conquista de novos clientes, levar educação em relação à saúde e até mesmo obter um relacionamento próximo com aqueles que já são pacientes/clientes.

Em outubro, a agência do grupo ABC desenvolveu e idealizou uma ativação para anunciar o lançamento do Fleury Kids, um espaço especial para o atendimento infantil, foi um grande sucesso a invasão da Turma da Coragem na pré-estreia do filme “A Família Addams”, depois disso, os personagens também invadiram as redes sociais de Fleury, o que gerou engajamento e grande surpresa por parte do público.

Website: https://track-br.com/

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