Empresas do setor elétrico se mobilizam para compra de leitos de UTI para o SUS

São Paulo 29/6/2020 – Em momentos como este, precisamos unir esforços, pois somente com a união de todos seremos capazes de enfrentar esta triste realidade.

Empresas do setor elétrico se engajaram no apoio a ações de combate à pandemia da Covide-19 no Brasil, e, juntamente com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, entregou, desde o início da crise do Coronavírus, 125 leitos de UTI com respiradores para o atendimento aos pacientes a hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os leitos de UTI foram entregues aos hospitais municipais de São Paulo M’Boi Mirim (Dr. Moysés Deutsch), Vila Santa Catarina (Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho) e de Campanha do Pacaembu, além da Unidade de Pronto Atendimento Campo Limpo. Por meio de convênios e contratos com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o Einstein é responsável pela gestão e operação de 26 unidades de saúde públicas, dentre os quais estão os dois hospitais municipais públicos de grande porte mencionados.

Uma das elétricas que se mobilizaram nesta ação foi a comercializadora Focus Energia. Para o sócio-diretor da empresa, Alan Zelazo, o momento é de união de toda a sociedade para apoiar aos mais vulneráveis. “A Focus Energia se solidarizou com a situação de tantas pessoas que precisam de um leito de hospital em meio a uma crise epidêmica sem precedentes que vivemos hoje. Em momentos como este, precisamos unir esforços, pois somente com a união de todos seremos capazes de enfrentar esta triste realidade. Apoiar a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein foi a melhor maneira que nos permitiu fazer a nossa parte”, observa Zelazo.

Além disso, ampliando as ações de enfrentamento à COVID-19, estão previstas mais medidas que visam aumentando a capacidade de atendimento no SUS. O Einstein pretende entregar ainda, mais 70 leitos de UTI no Hospital Municipal M´Boi Mirim (Dr. Moysés Deutsch), além de ativar mais 100 leitos de internação na nova ala criada para tratamento do novo coronavírus e que, posteriormente, será incorporada a uma área já existente do hospital. Também está prevista a criação de 53 novos leitos de UTI no Hospital Municipal Vila Santa Catarina (Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho); a entrega de mais 10 novos leitos de UTI à Unidade Pronto Atendimento Campo Limpo; além da doação de mais 8 leitos de UTI ao Hospital de Campanha do Pacaembu.

Também serão adquiridos para as unidades citadas: ventiladores mecânicos, monitores paramétricos e camas, além de geradores, macas, aparelhos de ultrassom, raios-x portáteis, bombas de infusão, cadeiras de rodas, estetoscópios, suportes para soros, carros aquecidos para refeições e vários outros equipamentos e insumos essenciais para garantir esta operação.

Sobre a Focus Energia- Com mais de 15 anos de experiência no setor elétrico, a Focus Energia, uma das maiores comercializadoras do País, tem investido cada vez mais na ampliação do leque de negócios voltados à geração de energia elétrica de fonte limpa e renovável.