Empresas e executivos se capacitam para as novidades tecnológicas advindas da Indústria 4.0

São Paulo, SP 6/2/2020 –

Em um simples piscar de olhos, pode-se perceber que o direcionamento do mercado e as inovações tecnológicas mudaram a maneira de se fazer negócios e se relacionar.

Isso é o que as pessoas sentem após o término das palestras de Henrique José Monteiro, um executivo internacional, especializado em Tecnologia e Networking através das redes sociais.

Os projetos desenvolvidos por Henrique foram de extrema importância nas empresas que passou, incluindo as multinacionais Canon e Kyocera.

Em suas palestras, Henrique transmite uma realidade que poucas pessoas conseguem enxergar, mas que já está presente no dia a dia da maioria das pessoas.

A maneira com a qual as pessoas se relacionam para fazer negócios mudou e as pessoas precisam mudar a forma de pensar e agir.

A Indústria 4.0 trouxe ao mundo oportunidades diversas de aprendizado e também inúmeras novas profissões e maneiras de se ganhar dinheiro.

Com apenas um celular, é possível gravar uma videoaula, publicar em grandes portais de conteúdo, fazer o marketing digital de seu produto e ser bem remunerado por isso.

Mas, o que de fato é mais assustador, é a dificuldade das gerações passadas em entender que a mudança de era já começou.

Segundo dados extraídos do LinkedIn, maior plataforma social profissional do mundo, dos mais de 40 milhões de usuários cadastrados no Brasil, aproximadamente 20% são executivos em cargos de decisão que são parte da chamada Geração Y, que são os jovens transformadores, que pensam de maneira rápida, que já nasceram em meio a tecnologia, mas são de gerações diferentes dos antigos vendedores, o que os força a aprender novos vocabulários, metodologias de vendas, e claro, entender como os novos decisores executivos pensam.

De acordo com as crescentes evoluções dos perfis profissionais no LinkedIn, Henrique Monteiro, um profissional único, que se destaca no mercado liderando a mudança do perfil de diretores e executivos das empresas, descobriu também a necessidade que os profissionais da área comercial tinham de se atualizar e desenvolveu uma metodologia para qualquer profissional conseguir atingir seu público-alvo, a metodologia P.I.A.T.: Prospectar | Interagir | Alimentar | Transformar em offline

A metodologia P.I.A.T., faz ainda as empresas captarem leads mais qualificados quando trabalhado em conjunto com uma boa estratégia de Networking. Dessa forma, é certo que as empresas têm melhor aproveitamento do tempo, maior geração de demanda, maior faturamento com menor custo, e consequentemente, melhor rentabilidade.

Devido às habilidades extraordinárias em Networking e Tecnologia, aliados a metodologia P.I.A.T., criada por Henrique Monteiro, a empresa AP Networks, uma empresa prestadora de serviços de tecnologia, certificada e reconhecida por fabricantes como Microsoft e Lenovo, com sede no Rio de Janeiro, o convidou para dar um treinamento para toda a empresa.

Entendendo a real necessidade de mudança, Paulo Mattos convidou Henrique para traçar uma estratégia de crescimento de geração de leads através das redes sociais, oferecendo experiência ao usuário final e trazendo lucros maiores para a companhia.

Com essa realidade traçada, Henrique desenvolveu um programa de treinamento para capacitar todos os funcionários dos departamentos de Marketing, Vendas, Técnico e Financeiro da empresa, pois todos possuem contato direto com os clientes. Ou seja, a empresa passou a trabalhar nas redes sociais como um único time, com foco voltado à experiência do usuário final.

“O treinamento que fizemos com o Henrique Monteiro, nos capacitou a utilizar as ferramentas do LinkedIn da melhor forma, aplicando as melhores práticas para Networking, o que resultou em geração de leads muito mais qualificados com uma taxa de conversão muito maior”, relata Paulo Mattos, executivo da AP Networks.

Com a missão de atingir mais pessoas em menos tempo, Henrique transformou sua metodologia em formato de cursos nas modalidades presencial e online, voltados a Indústria 4.0 e Networking.

Ficou provado que a metodologia P.I.A.T. não é apenas para área comercial, Patrícia Moscarelli, que trabalha em RH, fez o curso do Henrique conforme relata: “O Henrique transmite conhecimento através de uma metodologia eficaz. Após o curso minha postura mudou totalmente e, consequentemente, aumentaram meus contatos e oportunidades.”

Osvaldo Ocanha, renomado profissional do Marketing, aprendeu as técnicas ensinadas por Henrique e os resultados começaram a aparecer rapidamente: “As dicas são sensacionais. Quando comecei o curso, tinha apenas 700 seguidores e, em menos de 3 meses já são mais de 10.000 pessoas me seguindo e gerando novas oportunidades.”

Em julho de 2019, Henrique publicou seu primeiro livro LinkedIn HACKS – o passo a passo para seu Networking ser bem-sucedido, que detalha sua trajetória, e o que precisou fazer para ser reconhecido por mais de 40 mil seguidores interessados em seus ensinamentos e produtos.

Apenas no ano de 2019, o livro foi baixado por mais de 2.000 vezes em menos de 48hs durante uma campanha realizada de forma gratuita pelas redes sociais, pois na cabeça do Henrique, todo conhecimento precisa ser compartilhado e entregue para a maior quantidade de pessoas possível.

Henrique Monteiro capacitou mais de 500 pessoas através dos seus cursos, e foi reconhecido em diversas palestras em eventos renomados, como o ForTheBrave, o melhor evento de soluções tecnológicas para a média indústria.

Essa palestra provou que o Henrique Monteiro é um profissional único no mercado atual. Seu conhecimento sobre inovação tecnológica e os benefícios que a economia compartilhada de recursos vão gerar ao mundo foi capaz de clarear todas as mentes que estavam no auditório da FECAP em 21/07/2019.

Henrique chegou a ser reconhecido no palco com a Honraria ForTheBrave, recebida pelas mãos de Jussara Capparelli, fundadora e organizadora do Evento.

Deixo a você uma última dica, na próxima vez que você for ler ou assistir os conteúdos do Henrique Monteiro, não pisque, você tem muito que aprender”, finaliza Paulo Mattos.