Empresas investem em torres de tomada e conectividade para reduzir o incômodo da espera

Santa Cruz do Sul/RS 20/11/2019 –

Apesar da facilidade de resolver muitos dos compromissos pela internet, ainda existem ocasiões que exigem um contato presencial. E, para além do gasto de tempo com o deslocamento, é comum que essas situações também contem com salas de recepção e minutos ociosos à espera de um atendimento. É o caso da realização de exames, consultas médicas, reuniões com parceiros de negócios ou uma refeição em um restaurante badalado, por exemplo.  

Porém, em um mundo globalizado, competitivo e que demanda uma alta produtividade, os momentos de espera são vistos como um incômodo, um descaso e uma perda de tempo. 

Como uma resposta para reduzir esse desconforto, organizações que com frequência precisam que os seus clientes aguardem até que sejam atendidos tentam criar uma área de recepção que ofereça condições para o consumidor ocupar seu tempo produtivamente, enquanto não é recebido. 

Oferta de conectividade como solução para o desconforto da espera

Com envio de e-mails, possibilidade de leitura, agendamento de compromissos e pagamento de contas, por exemplo, facilitar o uso do celular vem sendo o caminho mais fácil para os negócios oferecerem essa infraestrutura extra. Sinal de internet wi-fi e espaços para carregamento do aparelho são as os recursos mais comumente oferecidos, já que o consumidor fica apto a cuidar de uma série de pequenas demandas da vida pessoal e profissional, fazendo um maior aproveitamento do seu tempo e do ambiente de espera.

Em conferências, congressos e eventos de grande porte, a oferta de conexão e local para recarga já é uma prática comum: assim, entre um painel e outro, os participantes podem aproveitar para colocar o dia a dia de trabalho em ordem. Um bom exemplo disso, foi o estande da operadora de telefonia Oi no Rio2C 2019, uma conferência de criatividade e inovação que acontece no Rio de Janeiro. O ambiente recebeu uma parede de escaninhos onde aparelhos celulares podiam ser carregados para voltarem a ser utilizados ao longo do evento.

Porém, mesmo lugares menores podem se beneficiar de uma maior oferta de condições para a conectividade. “Torres de tomada ou estações de carregamento são bons exemplos de equipamentos que conseguem fornecer comodidade sem precisar de grandes orçamentos ou alterar esteticamente o ambiente”, segundo Daniel, vendedor da empresa CaixaTomada.com. Essas soluções são ideias para lugares como lounges de bares e restaurantes, onde as pessoas esperam pelas suas mesas, consultórios médicos, laboratórios de exames, além de recepções de salas comerciais, onde profissionais aguardam para fazer reuniões ou entrevistas.

Ainda no quesito de aumento da conectividade, Daniel complementa: “uma das grandes vantagens das torres de tomadas ou estações de carregamento é que, se posicionadas estrategicamente no ambiente, elas conseguem fornecer energia para múltiplos usuários ao mesmo tempo, já que possuem mais de uma entrada para tomada ou USB”. Assim, fica mais fácil manter os consumidores satisfeitos e produtivos, mesmo enquanto é preciso esperar.

Website: https://comprar.caixatomada.com/

Web Site: