Empresas recorrem à tecnologia para evitar prejuízos

18/12/2019 –

À primeira vista, a gestão do estoque parece ser uma atividade cotidiana para a maioria dos comércios e empresas: o fornecedor entrega as mercadorias no estabelecimento, que são então armazenadas e depois vendidas. O processo se repete quando o produto atinge um nível mínimo e um novo pedido é feito para suprir as demandas dos clientes. No entanto, quando observado mais de perto, é possível perceber o porquê que a má gestão de produtos é uma das principais fontes de prejuízos na indústria.

A preocupação é ainda maior nos tempos de hoje, principalmente nessa época de festividades onde consumidores esperam encontrar ou receber seus produtos o mais rápido e da forma mais cômoda possível.

Essas expectativas trouxeram novos desafios para comércios e empresas, que precisam conciliar as demandas de seus clientes por uma melhor experiência de compra com os altos custos com o transporte e gerenciamento de mercadorias.

Na expectativa de sanar os problemas ligados ao estoque, empresas têm cada vez mais buscado na tecnologia a ajuda que precisam para automatizar atividades como a previsão de novos pedidos, controle de quantidades e abastecimento.

Dentre as soluções tecnológicas disponíveis, talvez a mais acessível para empresários e comerciantes que buscam uma melhoria rápida dos processos de gestão seja os sistemas PDV (Ponto de Venda). Esses sistemas precisam apenas de um computador e integram diversos equipamentos como impressoras, leitor de código de barras, balanças e gaveta de dinheiro. Permitindo assim que o usuário tenha uma visão mais ampla de suas atividades e reduza erros normalmente associados ao controle de estoque e vendas realizados manualmente.

Um programa para PDV também permite que produtos sejam identificados e suas informações cruzadas com dados referentes à quantidade, número de transações e período, possibilitando evitar prejuízos com itens que estejam com o prazo de validade próximo do vencimento ou que estejam estacionados há muito tempo.

Para além disso, uma gestão de estoque inteligente facilitada por um bom sistema de ponto de venda permite às empresas reduzirem o preço final de seus produtos fazendo assim com que o consumidor seja também contemplado.

Atualmente existem diversos programas de PDV no mercado, desenvolvidos para atender as necessidades dos mais variados tipos de negócio. Um dos destaques do setor é o Programa NEX, produto do grupo Nextar, que há 15 anos vem produzindo soluções para empresas e comércios no mundo todo. O Programa Nex está presente em cerca de 50 mil estabelecimentos, auxiliando na automatização e controle não só das operações ligadas ao estoque, mas também de atividades de caixa, gestão de clientes e emissão de notas fiscais.

Através do Programa Nex, empresas têm conseguido transformar a maneira com que gerenciam suas operações desde a primeira interação com o sistema, acelerando as rotinas operacionais do negócio de forma intuitiva e acessível para todos os tipos de negócio.

Além disso, a  empresa ainda oferece atendimento em tempo real para que usuários sejam acolhidos e encontrem toda a assistência necessária para ressignificar o conceito de gestão empregado em suas empresas.

Website: http://programanex.com.br

Web Site: