Encontro Latino-Americano de Ayurveda promove técnicas para bem-estar físico e mental

São Paulo 7/10/2019 – O ELAA é um evento realizado nos moldes do empreendedorismo social, sem fins lucrativos.

O Propósito do ELAA é celebrar e compartilhar o conhecimento milenar do ayurveda.

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro São Paulo recebe o “3º Encontro Latino-Americano de Ayurveda”. Nesta nova edição, o espaço irá reunir renomados médicos, terapeutas, congressistas, povos indígenas, quilombolas, professores e especialistas para promover a troca de conhecimento sobre o ayurveda, sistema milenar de medicina tradicional vindo da Índia e tecer um diálogo possível entre esse sistema e os sistemas de medicina ancestrais de povos indígenas e os saberes quilombolas.

O evento inicia com uma grande cerimônia de abertura com o tradicional acendimento da lamparina pelo cônsul geral da Índia, Sr. Amit Kumar Mishra e um pajé especialmente convidado para abençoar o evento. Ambos também irão participar das palestras abordando as diversas formas de cura de cada sistema.

O propósito do ELAA é celebrar e compartilhar o conhecimento milenar do ayurveda e dos saberes ancestrais destes povos entre profissionais, médicos, terapeutas, professores, especialistas e todos os interessados em saúde e qualidade de vida, promovendo o intercâmbio e a difusão destes saberes entre países da América Latina e Índia.

O encontro traz a oportunidade única de contato com notáveis especialistas nacionais e internacionais, que compartilharão seus saberes para a prática das medicinas tradicionais com responsabilidade e respeito às culturas e tradições de seus povos.

Nesta edição o diálogo novamente se expande aos conhecimentos da medicina tradicional Indígena e dos saberes quilombolas, tecendo caminhos para fomentar à pesquisa, o diálogo e o uso de recursos locais para a prática desses sistemas e do ayurveda na América Latina.

Além do Congresso, que oferece uma programação completa com palestras, mesas redondas, meditações e apresentações culturais, haverá uma feira ayurvédica  com diversos expositores de produtos naturais para saúde e bem-estar e a 1ª edição do VeggieVeg – Festival de Gastronomia Vegetariana e Vegana com alimentos preparados diariamente com ingredientes da melhor qualidade e totalmente coerentes com a proposta do evento. A entrada para a feira  e o festival é gratuita e aberta a todos os  interessados em conhecer, usufruir, estudar e praticar os sistemas tradicionais de medicina e reconhecer os saberes e práticas dos povos que os desenvolveram.

O evento também conta com a participação de outros palestrantes como Dr. Paul Hersch Martínez (México), Rafaela Vargas (Brasil) – Shamanismo Feminino na Amazônia, Puja Kaushik (Índia) – Médicos da Índia antiga e o desenvolvimento do Ayurveda, Luiza Hiromi Tanaka (Brasil) – Essência e vivência em mindfulness e compaixão para a saúde, Marcelo Fortaleza Flores (Brasil) –
O que os Povos Indígenas tem a nos ensinar, Dr. Jeevan Jose (Índia) – Panchakarma, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira (Brasil) – Chakras e a Glândula Pineal, Eliana Rodrigues (Brasil) – Medicamentos Tradicionais no Brasil, Nininha Lacombe (Brasil) – O seu equilíbrio pode estar na simplicidade, Ricardo Balsimelli – Ayurveda e Doenças Crônico Degenerativas e muitos outros.

Nessa imersão de três dias, também será possível desfrutar um pouco da cultura indiana e indígena através de documentários que serão exibidos durante o evento.

O ELAA é um evento realizado nos moldes do empreendedorismo social, sem fins lucrativos.

Toda a equipe organizadora e realizadora do evento, incluindo os palestrantes do congresso, é formada por voluntários. São pessoas que acreditam nos valores do ELAA, que tem como objetivo encontrar caminhos e soluções para tornar acessível a medicina ayurveda, a medicina dos povos indígenas, a medicina quilombola e os saberes ancestrais.

O recurso levantado das locações dos quiosques do “VeggieVeg”, da “Feira Ayurvédica” e dos ingressos do Congresso é direcionado 100% para a organização e sustentabilidade do evento, afirma Margarete Mota, idealizadora do projeto.

Informações:

Quando: 25, 26 e 27 de outubro de 2019

Onde:  
Rua Angá, 994 – Vila Formosa
São Paulo – SP

Ingressos: www.elaayurveda.com.br 

A feira e o espaço VeggieVeg são gratuitos

Website: http://www.elaayurveda.com.br 

Web Site: