Enem seriado e avaliações digitais: presidente do Inep participa de bate-papo ao vivo sobre o novo exame nacional

12/5/2020 –

Estudantes do Ensino Médio terão mais uma possibilidade de acesso ao ensino superior, a partir de 2021

A partir de 2021, os estudantes da 1ª série do Ensino Médio terão mais uma possibilidade de acesso ao ensino superior: o Enem seriado. A nova modalidade foi divulgada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) na última semana e, para auxiliar as escolas de todo o Brasil sobre como se adaptar às novas avaliações, o presidente do instituto, Alexandre Lopes, participará de um bate-papo on-line, ao vivo, dia 13 de maio, às 15h.

Durante a live, o especialista falará sobre como funcionará esta opção do exame, como o conteúdo será organizado, como a nota poderá ser utilizada para ingresso em instituições de ensino superior e os métodos de avaliação. A transmissão ao vivo, gratuita e aberta ao público, acontecerá no canal da Rede AZ, no YouTube: www.youtube.com/redeaz.

“Muitos profissionais da educação foram pegos de surpresa e estão repletos de dúvidas em relação a este anúncio, em meio à pandemia de coronavírus e a educação remota. Por isso, convidamos o presidente do Inep para esclarecer os questionamentos que recebemos neste período, que envolvem as mudanças para as escolas e alunos, planejamento, entre outros”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.

 

Rede AZ

A Rede AZ, marca da Conexia Educação, conta com um conjunto de soluções educacionais inovadoras para a Educação Básica, o qual estimula a autonomia, o alto rendimento acadêmico e o gosto pelo estudo. Por meio de plataformas de aprendizagem, como o MAPA (conjunto de metas acadêmicas) e simulados semanais com feedback imediato no aplicativo, é realizada a individualização da trajetória do aluno, com uma formação personalizada e altamente orientada para resultados. Referência em aprovação nos vestibulares mais concorridos do país, a metodologia está disponível para escolas de todo o Brasil, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular.

 

Conexia Educação

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Rede AZ, Pueri Bilíngue, Múltiplo Escolas em Rede, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional. Saiba mais em www.conexia.com.br

Website: http://www.conexia.com.br

Web Site: