Energia renovável é opção para empresas que buscam economia de baixo carbono

Florianópolis 24/1/2020 – As mudanças climáticas têm sido pauta diária dos principais noticiários do mundo

As mudanças climáticas têm sido pauta diária dos principais noticiários do mundo, e o motivo de grande parte dos jovens irem às ruas com o objetivo de cobrar das autoridades ações que possam contribuir com o atual cenário, levando o mundo a um patamar desenvolvido e sustentável.

Companhias de grande porte e de diferentes setores estão atentas às demandas de combate ao aquecimento global, que tem como vilão a massiva emissão de gases de efeito estufa na atmosfera. Assim, em busca de uma efetiva descarbonização da atividade econômica, muitas empresas estão substituindo a eletricidade gerada em usinas térmicas movidas a combustíveis fósseis por fontes renováveis de energia, como a energia eólica e solar.

Vale citar como exemplo a L´Oréal Brasil. Preocupada em reduzir suas emissões de gás carbônico, a organização firmou parceria com a ENGIE, maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, para garantir uso exclusivo de energia por meio de fontes renováveis em todas as suas unidades. Com essa medida, será possível evitar que sejam emitidas 7.000 toneladas de CO2 na atmosfera, isso equivale ao plantio de 43.000 árvores.

A energia será gerada através do Conjunto Eólico da ENGIE, localizado no município de Trairi (Ceará), e abastece fábricas, centros de distribuição, o centro de pesquisa e a sede da L´Oréal Brasil.

L’Oréal Brasil firma parceria com a ENGIE na transição energética

Alternativas para empresas que querem neutralizar, compensar ou zerar suas emissões de carbono

I-REC

Solução para quem deseja neutralizar as emissões de Escopo 2 do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Os certificados de energia renovável ou I-RECs comprovam que a eletricidade consumida pela empresa é gerada através de fontes de energia renovável. Cada I-REC equivale a 1 MWh de energia elétrica renovável.

ENGIE-REC

O ENGIE-REC é um contrato de fornecimento de energia renovável para consumidores do Mercado Livre de energia. Esse documento garante geração de energia e exclusividade do atributo ambiental a partir das usinas eólicas e hidrelétricas.

Créditos de Carbono

Com os Créditos de Carbono é possível compensar todas as emissões dos escopos 1, 2 e 3 do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e ainda contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Para conhecer as soluções da ENGIE para a descarbonização de empresas, basta clicar aqui.

 

Website: https://minhaenergiarenovavel.com.br/

Web Site: