ENG Apresenta Soluções com seus parceiros no 11º Seminário de Tecnologia Educacional

São Paulo 4/11/2019 – “As instituições precisam estar mais atualizadas com as novas tecnologias do mercado, principalmente de ferramentas de gestão para ambientes educacionais”.

A ENG – importante empresa do fornecimento de treinamentos, consultorias, licenciamentos de software e tecnologia para as áreas de Educação, Comunicação e TI – participa do 11ª Seminário Tecnologia Educacional – promovido pelo SEMESP – e que acontece no dia 12 de novembro, na sede da instituição em São Paulo.

Reunindo mantenedores, gestores, coordenadores e profissionais ligados a Instituições de Ensino Superior do país, o 11º Seminário de Tecnologia Educacional apresenta uma reflexão sobre o novo ecossistema de TI nas IES, onde a área de TI passa a atuar e ser vista de forma estratégica, aliando tecnologia, educação e inovação, processos acadêmicos e gerenciais.

Os participantes do evento acompanharão ainda uma série de painéis e palestras sobre o cenário tecnológico e o papel da área de TI dentro das instituições do ensino superior, que hoje tem uma função estratégica na gestão e processos pedagógicos.

Na programação, a ENG apresentará com seus parceiros de negócios, soluções voltadas para a educação, como as novas Telas Interativas para Salas de Aula da LG, o software para prevenção de plágio na universidade URKUND, o novo licenciamento Adobe para educação e o Deep Freeze, software de gerenciamento de parques de informática, todas importantes ferramentas para o desenvolvimento de habilidades e competências para os alunos do século XXI.

“As instituições de ensino precisam estar cada vez mais atualizadas com as novas tecnologias do mercado, principalmente quando se trata de ferramentas de gestão para ambientes educacionais. Por isso, levamos tecnologias e capacitação aos Docentes para que eles estejam atualizados e preparados para as novas tecnologias”, afirma Álvaro Venegas, diretor da ENG.

Abaixo as soluções que serão apresentadas pela ENG:
1) LG – ENG apresenta as novas Telas Interativas para Salas de Aula, e Salas de Aula Invertidas, que agora a LG produz no Brasil, dada a alta demanda. Também serão apresentados os Sistemas de Digital Signage da LG para diferentes Campus, com gestão centralizada de conteúdo, múltiplas telas e diferentes formatos.

2) URKUND – A ENG traz ao Brasil o que há de mais confiável para a proteção de Dados e Trabalhos de TCC, Pesquisa, Dissertações, Teses e Monografias. Com integração a LMS, o software URKUND atende as diversas demandas de Proteção de Autoria e Dados, tanto automaticamente, como sob demanda.

3) ADOBE – O novo licenciamento para Educação agora permite o uso completo da nuvem, para um aprendizado igual ao da realidade do mercado de trabalho. Professores e alunos podem fazer uso de diversos computadores e smartphones e tablets, integrando trabalhos, no chamado Workflow Criativo. A ENG implementa e atualiza os professores nessa nova forma de Ensinar o ferramental de Design nas IES.

4) Deep Freeze – O software de gestão para parques de TI Deep Freeze possibilita a maximização de configuração de cada PC/Windows, e a gestão de uso de softwares, com proteção contra vírus e pirataria, para Laboratórios e Equipamentos de uso das IES (Instituições de Ensino Superior). A Gestão acontece online, e pode ser acessada de Smartphones.

SERVIÇO:
Evento: 11º Seminário de Tecnologia Educacional
Data: 12 de novembro de 2019
Horários: das 14h às 18h20
Local: Sede Semesp – Rua Cipriano Barata, 2431 – Ipiranga – São Paulo (SP)

Programação completa do evento:

– 14h – Credenciamento
– 14h30 – Abertura
– 14h40 – Painel: O Ecossistema de TI nas Instituições de Ensino
O painel de abertura tem por objetivo debater o ecossistema que atende as IES com recursos de TI, qual o relacionamento e os desafios com Instituição, os gestores, coordenadores e alunos.
– 15h20 – O que vem de novo com o Blockchain
Apresentação objetiva do conceito e aplicação nas diversas áreas da IES. Quais os benefícios? Quais os desafios? Estamos prontos? Os fornecedores estão prontos?
– 16h10 – Coffee break e Networking time
– 16h40 – Estamos prontos para a LGPD?
Apresentação objetiva da segurança da informação, da LGPD, diferenças, impactos e desafios. O que muda na área de TI? O que muda na IES? Os fornecedores estão prontos?
– 17h30 – A vida do CIO
Qual o dia a dia de um CIO dentro da IES hoje? Com tantas transformações em curso como ele se prepara para o amanhã? Quais são seus maiores desafios?
– 18h20 – Encerramento

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

Web Site: