ENG promove Workshop Gratuito de Business Intelligence com Power BI em São Paulo no mês de Agosto

“Hoje, os cursos e treinamentos em Business Intelligence com Power BI, que a ENG ministra são referência no Brasil”, comenta Álavaro Venegas, diretor da ENG.

ENG oferece workshop gratuito para atender à crescente procura de Business Intelligence com Microsoft Power BI.

Consolidado na liderança de um mercado de constantes inovações, o Power BI (Business Intelligence), tem a capacidade de manipular e analisar um grande volume de dados sob múltiplas perspectivas e é muito utilizado para auxiliar na tomada de decisões em diversas empresas de diferentes segmentos, inclusive com uso de smartphones.

Por entender a grande importância do BI, a ENG – empresa pioneira em Power BI no Brasil, dedicada a treinamentos, consultoria, licenciamento de software, promove workshops gratuitos de Business Intelligence com Power BI, em diversos níveis: Básico; Avançado e Extended.

Os Workshops são voltadas para quem exerce atividades que requerem apresentação de resultados e, tomadas de decisões rápidas. Na ocasião, os participantes terão acesso a apresentações gráficas de informações, já que a partir de planilhas Excel, é possível ter informações interativas e gráficas.

A distribuição dos Dashboards interativos do Power BI é feita para múltiplas plataformas, como desktops, tablets e smartphones, a utilização de dados por meio de diferentes redes, entre outros.

BÁSICO:
O que é BI
– A visão da Microsoft
– Cenário Big Data
– Principais ferramentas de BI do mercado
– Composição de um modelo BI
– Power Query e Power Pivot

AVANÇADO
– Modelos de relacionamento
– Estâncias do Power BI
– Modelagem em DAX Estruturada
– O uso de Painéis em Drilldown
– Integração Power BI com SQL
– Uso de Vídeo em Relatórios em Power BI

EXTENDED
– Acesso a dados Remotos em Tempo real
– Proteção de conteúdo Power Bi, sem a necessidade de Power Bi Pro!
– Apresentação de exemplo prático – criação de Dashboard.

“Hoje, os cursos e treinamentos em Business Intelligence com Power BI, que a ENG ministra são referência no Brasil. A empresa também tem prestado Consultoria no desenvolvimento de Business Intelligence, cruzando-se diversas fontes de dados e também de Big Data”, comenta Álvaro Venegas, diretor presidente do Grupo ENG.

Devido à evolução tecnológica do Power BI, novos e ávidos seguidores estão migrando para a plataforma e usuários de outras tecnologias também, seja para substituição da ferramenta ou para agregar novos conhecimentos à experiência existente.

“Atualmente, o mercado de profissionais da área de BI está extremamente aquecido. Isso evidencia ainda mais a necessidade de uma rápida formação e qualificação profissional para atender à crescente procura”, finaliza Álvaro Venegas.

Palestras Gratuita Business Intelligence com Power BI
Data: 14 de agosto de 2019
Horário: 08h45
Local: ENG SP – Rua Alvarenga, 744 – Butantã/SP

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft, WACOM, Apple e Sencha.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil) e prestação de serviço de Certificação Profissional; perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação. Power BI também integra a plataforma de Transformação Digital em Educação, para cursos de Administração, Economia e Contábeis.

Atualmente, a ENG possui carteira de clientes com mais de 170 Entidades de Ensino no país, de todos os portes.

Website: http://www.eng.com.br

Web Site: