ENG realiza Webinar: Iniciando na Produção e Edição de Podcast

São Paulo 13/4/2020 – “No que tange à Educação, os Podcats foram descobertos recentemente, como uma excelente ferramenta de ensino”, afirma Alvaro Venegas, diretor da ENG.

O webinar é destinado a entusiastas, profissionais de comunicação, propaganda, marketing, áudio, mídias socias, educação entre outros.

Focados em proporcionar maior desenvolvimento e inovação para a área da Educação, a ENG – empresa especializada em fornecer e implementar soluções de ponta, com grande participação no mercado de Educação – apresenta o Webinar: “Iniciando na Produção e Edição de Podcast”, evento on-line ao vivo, que trará os requisitos e passos essenciais para se produzir e editar o Podcast.

Serão apresentadas dicas para atrelar o podcast à uma identidade visual e auditiva que veicule o que se quer comunicar aos ouvintes. Também serão comentados os equipamentos adequados para a gravação de voz e plataformas digitais de trabalho ideais para edição e pós-produção do Podcast com Audacity e Adobe Audition.

O evento vai proporcionar conhecimentos de quais formatos de podcast existem, quais serviços de host e os diretórios de publicação, que se se adequam melhor as necessidades, técnicas de roteirização, metodologia de trabalhos, entre outros.

O evento é destinado a entusiastas, profissionais de comunicação, propaganda, marketing, áudio, mídias sociais, entre outros.

“No que tange à Educação, os Podcats foram descobertos recentemente, como uma excelente ferramenta de ensino”, afirma Alvaro Venegas, diretor da ENG.

Tópicos que também serão cobertos:

• Equipamentos adequados para a gravação de voz e plataformas digitais de trabalho ideais para edição e pós produção do Podcast com as Plataformas de software Audacity e Adobe Creative Cloud (Foco no Audition).

• Entenda quais serviços de host e os diretórios de publicação que se adequam melhor ao podcast e como pode promovê-lo e monetizá-lo!
• Quais os formatos de podcast existem
• Quais os estilos encaixa
• Técnicas de roteirização
• Workflow (Produção e Edição)
• Metodologias de trabalho

SERVIÇO:

• Evento: Webinar: Iniciando na Produção e Edição de Podcast
• Data: 16 de abril- quinta-feira
• Horário: 10h00 às 12h00
• Local: Virtual
• URL do Evento: Será divulgada aos inscritos:

www.eng.com.br/podcast

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

Web Site: