Ensino remoto está cada vez mais presente na vida de profissionais e estudantes brasileiros

São Paulo 1/12/2020 –

O ensino remoto está cada vez mais presente na realidade de estudantes e profissionais que buscam conhecimento e qualificação. Uma pesquisa feita pelo Censo EAD.BR divulgou informações referentes aos anos de 2016 e 2017, mostrando que a procura por tal modalidade de curso vem aumentando.

Um dado relevante diz respeito ao perfil dos alunos remotos, que passou a incluir mais aqueles que acabaram de sair do ensino médio, mostrando que o EAD começou a ser visto como primeira opção de quem está entrando agora no ensino superior.

Outro relatório, do Censo da Educação Superior, divulgado em 2018 pelo Inep, indicou crescimento de 50% no número de cursos EAD em relação ao ano anterior, mostrando que as vagas remotas superaram em quantidade as vagas de cursos presenciais.

Tecnologia EAD está reestruturando ensino para estudantes e profissionais

Institutos educacionais têm investido cada vez mais em tecnologias a serem utilizadas para estruturar o ensino remoto, o que tem influenciado diretamente a forma como estudantes e profissionais acessam conhecimentos e adquirem novas habilidades.

Nesse sentido, o EAD permite que um maior número de pessoas possa se qualificar, adequando o ensino remoto a cada realidade. Essa dinâmica permite que pessoas já presentes no mercado de trabalho, como gestores e administradores, possam encaixar horas de estudo sem afetar a rotina.

Ascensão do EAD decorrente do Marco Regulatório da Educação a Distância

O EAD vem se estabelecendo no Brasil desde que o Ministério da Educação criou a Secretaria de Educação a Distância, em 1995. De lá para cá, muita coisa mudou graças às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mas a grande mudança veio mesmo em 2017, com o Marco Regulatório da Educação a Distância.

Com esse marco, o EAD pôde traçar novos caminhos e oferecer oportunidades, como ensino de qualidade para quem busca mais qualificações. Hoje, quem opta por estudar em uma instituição que acompanha de perto as novas tecnologias de ensino certamente estará mais bem preparado para o mercado de trabalho.

Cursos para gestores, como o Lean six sigma, podem ser encontrados de forma online

Há cursos voltados aos profissionais de gestão que podem ser encontrados em formato EAD e oferecem a mesma qualidade e nível de conhecimento das opções convencionais. A plataforma Labone oferece soluções em cursos para gestores, com o Lean six sigma, entre outras possibilidades para quem busca qualificação.

Alguns dos cursos online oferecidos pela Labone são:

• PACOTE LEAN SIX SIGMA: o Lean six sigma é indicado para pessoas que estão procurando uma formação completa em Lean Six Sigma com profissionais que aplicam e já aplicaram o conceito. Na Labone, é possível adquirir o pacote com todos os cursos de Lean Six Sigma e ter acesso a metodologias consagradas no mercado de trabalho.
  • Gerenciamento de projetos: um profissional que investe no Curso de Gerenciamento de Projetos será capaz de desenvolver habilidades analíticas e conceitos práticos.
  • Gestão de pessoas: nesse curso, são abordados assuntos referentes à gestão de conflitos, feedbacks e equipes de alto desempenho, reforçando sempre o que deve (ou não) ser colocado em prática.

Além desses, a Labone também oferece o curso White Belt, que é gratuito e um primeiro passo para quem deseja dar início à implantação de Lean Six Sigma, por meio de preparação teórica reconhecida internacionalmente, de forma contínua e fundamentada .

A Labone conta com alta experiência no setor e trabalha com qualificação profissional focada em treinamentos virtuais. A plataforma está constantemente investindo em tecnologias para fornecer primazia na formação de profissionais. Ao navegar pelo site, é possível obter maiores informações sobre a empresa e ter acesso aos cursos.

Website: https://www.laboneconsultoria.com.br