Equipamento patenteado por empresa paulista reduz consumo de tinta na pintura eletrostática

São Paulo, SP 30/6/2020 –

Lançamento da Cetec para celebrar seus 27 anos de mercado, Tecplux X conta com sistema eletrônico exclusivo e geradora de alta tensão incorporada à pistola

Neste mês, a paulistana Cetec completa 27 anos na ativa. Para celebrar a data, a empresa, referência brasileira em equipamentos de pintura, agendou o lançamento da Tecplus X, aplicadora de pintura eletrostática. Com geradora de alta tensão incorporada à pistola – uma tendência global -, a novidade conta com sistema eletrônico patenteado pela Cetec.

A programação do equipamento, detalha Eduardo Cernic, diretor da Cetec, baseia-se em milhares de feedbacks que a empresa recebeu ao longo de quase trinta anos atendendo companhias que recorrem à pintura eletrostática.

“Por exemplo, a Tecplus X é fornecida com as receitas mais comuns já programadas, entre elas, a pintura de chapas, cantos e repintura”. O usuário também pode alterar os padrões de fábrica conforme as suas necessidades. “Desenvolvemos uma interface bastante simples e personalizável, com várias alternativas de displays, sempre pensando na experiência do usuário”.

Outro diferencial da Tecplux X é o sistema de resfriamento dos componentes eletrônicos. Também desenvolvido pela Cetec, o aparato faz com que o equipamento opere a temperaturas mais baixas, aumentando a vida útil de todo o conjunto. “Fora que a parte eletrônica trabalha sob baixa tensão e sem retorno de voltagem. Também é possível regular a tensão conforme o ambiente em que a máquina está sendo utilizada. Isso aumenta sensivelmente a segurança do operador”, salienta.

Economia de tinta e otimismo para 2021

Todas essas vantagens, porém, seriam menos importantes se a Tecplus X não gerasse economia ao usuário. Nesse quesito, observa o diretor da Cetec, a nova máquina de pintura eletrostática da empresa não encontra páreo no Brasil. “O projeto da Tecplus X possibilita uma redução de até 30% no consumo de tinta e 60% na demanda por ar comprimido frente aos modelos tradicionais”, calcula.

Em paralelo à atuação no mercado de pintura eletrostática – responde por 60% do seu faturamento -, a Cetec desenvolve e comercializa uma série de equipamentos para pintura airless e líquida. “Não projetamos crescimento este ano, por conta da pandemia. No entanto, alguns setores, como o da construção civil, já estão dando sinais de recuperação, e isso é um incentivo para mantermos o nosso propósito: criar soluções em processos de pintura para auxiliar o dia a dia das indústrias”.

Além de fabricar dezenas de equipamentos, a Cetec é representante exclusiva no Brasil da norte-americana Titan Tool (máquinas airless), revendedora da também norte-americana ARO (bombas para transferência) e da brasileira Wimpel, especializada em pistolas de pintura.

Sobre a Cetec
Fundada em 1993, na cidade de São Paulo (SP), a Cetec já forneceu mais de 30 mil máquinas de pintura eletrostática, airless e líquida para cerca de 15 mil clientes em toda a América do Sul. Para mais informações, acesse www.cetecindustrial.com.br ou ligue para 0800-777-9204.

Website: http://www.cetecindustrial.com.br