Equipe de voluntários leva tecnologia ao Pantanal para denúncias de queimadas

Joinville, Santa Catarina 23/9/2020 – “Esta missão será possível devido a um grupo de investidores de Santa Catarina que acreditaram no propósito meritório do projeto em salvar vidas”

Empresa de tecnologia de Santa Catarina desenvolve sistema que visa alertar população sobre queimadas e catástrofes.

Segundo o Inpe, o bioma Pantanal já teve 12% de sua área destruída em 2020 com a ação do fogo, o que corresponde a uma área de 18,6 km².

As consequências das queimadas em excesso no Pantanal são graves, em especial para a fauna e a flora. As queimadas geram efeitos diretos e indiretos, sendo esses últimos percebidos somente a longo prazo.

Além disto, as cidades que abrigam o Pantanal sofrem com a fumaça que encobre a região, o que agrava problemas respiratórios e demais doenças relacionadas com a péssima qualidade do ar.
(Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/brasil/queimadas-no-pantanal.htm)

Visando atender às comunidades que sofrem atualmente com os incêndios florestais, catástrofes naturais ou provocadas pelo homem, a empresa de tecnologia Security Care apresenta o sistema de proteção “Brasil + Seguro”. Criado e patenteado mundialmente pela empresa catarinense Security Care de Joinville, SC, o sistema é uma solução que pode beneficiar 100% da população que possui celulares ativos no país, já que a ferramenta pode ser integrada aos atuais sistemas do Governo.

A inovação tecnológica tem como principal objetivo alertar de forma rápida a população que estiver em área de risco bem como permitir que os usuários façam denúncias sobre queimadas criminosas ou desmatamentos.

A inovação tecnológica possui diversas funcionalidades como: alerta inteligente de geolocalização do local do ocorrido; enviar para todos os usuários que estão em área de risco a rota de fuga do seu local de origem independentemente de onde esteja até o local predeterminado pela Defesa Civil, notificação sonora personalizada entre outras.

A equipe de voluntários da empresa Security Care que se deslocará para o Pantanal levará a tecnologia para ser disponibilizada de forma gratuita às autoridades e comunidade da região com o intuito de ajudar na denúncia e detecção de queimadas e desmatamentos, além de estarem disponíveis com equipe de socorristas e bombeiros voluntários para ajudar com o resgate de animais ou outras necessidades levantadas pelas organizações que estão atuando atualmente no local para salvar vidas.

“Esta missão somente será possível devido ao aporte de grupo de investidores de Santa Catarina que acreditaram no mérito do projeto e acreditam que a tecnologia poderá ajudar a salvar vidas”, destaca Edivaldo da Veiga, CEO da Security Care.

Além desta iniciativa, a empresa Security Care vem atuando em diversas frentes com foco em mudar a realidade do país impactando positivamente a vida dos usuários.

Website: http://www.brasilmaisseguro.com