EQUIPE IGT PATROCINADA PELO BCU BRASIL PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO DE MARCAS E PILOTOS

São Paulo, SP 5/4/2013 – “Nós do BCU Brasil, estamos envolvidos com diversas pesquisas, com células-tronco que vêm apresentando resultados satisfatórios e esperamos que em um futuro próximo, possamos tornar a vida deles ainda mais fácil”

A equipe IGT competirá neste domingo, dia 07 de abril, no Autódromo de Interlagos, na 3ª etapa do Campeonato de Marcas e Pilotos, da categoria de base do automobilismo na nacional. A equipe da IGT conta no total com 6 pilotos todos com deficiência física, mas desta vez apenas 2 deles participarão, o piloto Tales Lombardi e Thiago Cenjor. A dupla participará de duas baterias, sendo uma delas às 9h e outra às 15h.
O Banco de Cordão Umbilical (BCU Brasil) firmou patrocínio no último dia 17 com a equipe, que tem como objetivo incentivar e mostrar às pessoas com deficiência física que é possível fazer o que gosta mesmo com algumas limitações. Não é só a força de vontade que conta nessas horas, os avanços da medicina também ajudam na hora do tratamento e da adaptação.
Dois dos seis pilotos da equipe fizeram um tratamento com células-tronco e apresentaram resultados positivos. Paulo Polido, um dos pilotos da equipe IGT, que não participará desta prova, agora anda apenas com o apoio de uma bengala, não dependendo mais da cadeira de rodas. Já o tratamento feito com células-tronco no piloto Tales Lombardi, ajudou em sua flexibilidade e melhoras dos movimentos inferiores.
Tales Lombardi, ex-piloto de aeronaves, ficou paraplégico aos 28 anos, após uma falha no motor do helicóptero que pilotava. Hoje com 34 anos, é empresário e piloto de kart desde 2009 e, já em 2012, foi Campeão Paulista e Vice Campeão Brasileiro de Kart Adaptado.
Thiago Cenjor de 32 anos tornou-se deficiente físico devido a um assalto que aconteceu em 2001. O piloto conseguiu superar este obstáculo e hoje é empresário e piloto de kart. Em 2006 foi integrante da 1ª equipe formada por deficientes a competir nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana e em 2009 foi Campeão Paulista. Já em 2010 e 2012 consagrou-se Campeão Brasileiro de Kart Adaptado.
“A equipe IGT mostrou e incentiva as pessoas com deficiência física que a vida não acabou e que com algumas adaptações é possível ter uma vida normal. Nós do BCU Brasil, estamos envolvidos com diversas pesquisas, com células-tronco que vêm apresentando resultados satisfatórios e esperamos que em um futuro próximo, possamos tornar a vida deles ainda mais fácil”, comenta Dra. Adriana, médica responsável do BCU Brasil.
Ações como estas são capazes de dar mais uma esperança de vida não só para os pacientes, como também para a ciência em si, pois o avanço das pesquisas vem mostrando que é possível ajudar no tratamento de doenças extremamente difíceis.

Informações de serviços:
Local: Autódromo de Interlagos – Portão 7 (Av. Senador Teotônio Vilela, 261 Interlagos – São Paulo – SP)
Horário: 1ª bateria 09h
2ª bateria 15h
Preço: homem R$ 15,00. Mulheres e crianças não pagam.

Sobre o BCU Brasil – Desde 2009 no Brasil, o Banco de Cordão Umbilical (BCU) é o maior da América e um dos maiores do mundo. Possui mais de 40 escritórios espalhados em todas as regiões do país. O BCU atualmente tem mais de 35 mil amostras de células-tronco armazenadas. Isso é possível porque a empresa conta com equipamentos tecnológicos de última geração e uma equipe formada por profissionais com mais de 11 anos de experiência em criogenia. Mais informações no site www.bcubrasil.com.br
Médica responsável técnica: Dra. Adriana Homem CRM-SP: 95224

Website: http://www.marsicomunicacao.com.br