ERP: como softwares podem auxiliar empresas de todos os tamanhos?

São Paulo, SP 14/2/2020 – “É muito comum que pequenas empresas tenham setores separados e que cada um controle os próprios procedimentos da forma que bem entende.”

Uma pesquisa realizada pela consultoria Empresômetro mostrou que, atualmente, existem 20 milhões de empreendimentos no Brasil. E, para surpresa de muitos, destes, 70% são pequenas empresas – cerca de 13,5 milhões.

Esse movimento do mercado chama a atenção das grandes corporações em relação ao que oferecem como solução para esse nicho. O que é preciso para que pequenas empresas tenham total controle de seus fluxos?

A resposta surpreende, afinal, é a mesma para corporações de todos os tamanhos: ERPs para gestão e integração de todos os processos podem ser a peça-chave, que garantem organização, economia de tempo e serviço.

Para Valmir Colodrão, CEO da Praxio, empresa de tecnologia, o mercado caminha em direção a mudanças muito positivas nesse sentido. “Por muito tempo se acreditou que apenas grandes empresas podiam ter um ERP como ferramenta de trabalho. Por sorte, isso mudou”, diz.

Ajuda especializada

Especializada na vertical de transporte – seja rodoviário, de passageiros, cargas ou logística, a Praxio oferece uma conexão entre o cliente e sua maior necessidade. “Nossa jornada começou porque acreditávamos que existia uma solução para otimizar o dia a dia da operação do Transporte”, diz Valmir. “Por isso, nos mantemos acessíveis: somos parceiros e atenciosos, sempre disponíveis para ajudar. Também somos curiosos – e, com isso, quero dizer que estamos em constante atualização e competição com o mercado”, aponta.

Mas, por ser um serviço um tanto quanto diferenciado, muitos podem se perguntar: como um ERP pode auxiliar tantos processos, incluindo pequenas empresas? “O primeiro ponto é a integração. É muito comum que pequenas empresas tenham setores separados e que cada um controle os próprios procedimentos da forma que bem entende. Isso pode resultar em uma falta de sincronia entre as equipes e um caixa deficitário”, afirma.

Em segundo plano, mas não menos importante, um ERP oferece uma análise completa de todos os dados. “Com isso, é possível criar relatórios e entender o que de fato funciona, para que seja repetido, e o que precisa ser deixado de lado ou reinventado”, finaliza Colodrão.

Suporte especializado

A Praxio oferece, há 35 anos, um ERP completo, capaz de abranger toda a operação de transportes – que vai de grandes a pequenos sistemas. Para complementar, a empresa oferece WMS integrado, oferecendo a gestão de armazém para transportadoras que trabalham ativamente na cadeia de suprimentos.

Sua tecnologia é para todos e vai muito além de um serviço ou solução: é uma expertise completa que faz a diferença no negócio do Transporte Rodoviária. Saiba mais: http://blog.praxio.com.br

Website: http://www.praxio.com.br