Escassez de álcool em gel faz venda de lenço antisséptico da FreeCô disparar

15/4/2020 –

Empresa oferece o FreeWipes, uma alternativa ao álcool em gel para higienização de mãos e superfícies durante a pandemia do coronavírus

A pandemia do coronavírus está fazendo as pessoas buscarem alternativas para higienizar constantemente as mãos. O álcool em gel foi a primeira opção para a maioria, mas ele não é o único. Prova disso é o crescimento nas vendas do lenço antisséptico da FreeCô, responsável pela produção de bloqueadores de odores sanitários.

A empresa lançou recentemente o FreeWipes, lenço umedecido antisséptico que possui atributos idênticos ao álcool em gel na prevenção contra vírus e bactérias. Dessa forma, pode ser utilizado para higienizar não apenas as mãos, mas também superfícies durante o surto de Covid-19 no país.

No mercado desde outubro de 2019, o produto tinha cerca de 10 mil unidades vendidas por mês até fevereiro de 2020. Após o primeiro caso confirmado do coronavírus no Brasil, em 26 de fevereiro, as vendas dispararam. Em março, a demanda é de 1 milhão de unidades, um incremento de 10.000%.

“Como era um produto novo, ainda enfrentávamos as dificuldades normais de entrar nas redes de farmácias e supermercados. Com a alta demanda do consumidor final, essa ordem se inverteu. Ao invés de irmos atrás dos varejistas e distribuidores, eles começaram a nos procurar e fazer pedidos”, explica Renato Radomysler, sócio fundador da FreeCô.

O FreeWipes é recomendado para diferentes momentos do dia a dia das pessoas. Além da higienização das mãos, ele pode ser utilizado em locais públicos, limpeza e higienização do vaso sanitário, limpeza de equipamentos de treinos ou do trabalho e em diversos locais, como corrimão, maçaneta, banco de ônibus ou metrô, etc.

Quais são os benefícios do FreeWipes?

– Elimina 99% das bactérias, sendo mais eficiente do que o álcool em gel

– Mais completo do que o lenço umedecido por sua característica antisséptica

– Efeito hidratante e fragrância de Aloe vera

– Fórmula sem álcool etílico

– Uso para higienização tanto das mãos quanto de superfícies

– Embalagem compacta, ideal para levar em bolsas, mochilas, nécessaire, etc.

Qual é a eficácia do lenço antisséptico da FreeCô em relação ao coronavírus?

A primeira recomendação de médicos para evitar a propagação do vírus é higienizar constantemente as mãos. Água e sabão são as principais indicações, enquanto o álcool em gel e o FreeWipes são complementares, ou seja, devem ser utilizados em situações em que não seja possível lavar as mãos.

A eficácia do lenço antisséptico é comprovada por meio do laudo técnico emitido pelo Centro Paulista de Pesquisa e Avaliação Dermatocosmética (CEPAD). Dessa forma, costuma ser mais eficiente até mesmo do que o álcool em gel, uma vez que consegue limpar completamente a mão e não deixa o aspecto de umidade e de “grude”.

“O FreeWipes é altamente recomendado nesta época da Covid-19, mas seu uso é importante para prevenir outros vírus que demandam preocupação, como o H1N1”, conclui Renato Radomysler

Freecô