Escolas de Ibirité recebem dois projetos que incentivam a leitura

Ibirité 19/11/2019 –

Em outubro dois projetos de incentivo à leitura chegaram à cidade de Ibirité. O primeiro foi o Cinemateca – Escola e Vida 3, que instala gratuitamente estrutura de cinematecas em três escolas do município. Já o segundo foi o Baú de Histórias, que doa um acervo com livros, fantoches e brinquedos lúdicos, utilizados também em oficinas de contação de histórias promovidas pela iniciativa.

Ambos os projetos foram realizados pelo Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinados pela empresa Ibiritermo e produzido pela Incentivar Produções. 

As estruturas do Cinemateca Escola e Vida 3 possuem um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis e quatro exemplares em braile. Por sua vez, o Baú de Histórias distribui uma pequena biblioteca com livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. Todo este material foi utilizado ainda em oficinas de contação de histórias. 

Para o supervisor de marketing da Incentivar Produções, Welson Ribeiro, os dois projetos, apoiados pelo Ministério da Cidadania, cumprem uma importante missão que é ampliar o acesso de crianças a produtos culturais, como livros, filmes e brinquedos pedagógicos. “Dentro das escolas, as iniciativas são importante aliadas para professoras e professores e ajudam a deixar o processo de aprendizagem mais divertido”. 

Ambos os projetos são patrocinados pela Ibiritermo S.A – Usina Termelétrica de Ibirité que tem a responsabilidade social como valor e missão e acredita que o acesso das crianças e jovens à cultura, educação e artes em geral, seja o fundamento para a construção do futuro. Além disso, a empresa acredita que toda comunidade reúne potencialidade capaz de transformar sua realidade e melhorar suas condições de vida. Com isso, a empresa espera cumprir seu papel na construção de uma comunidade mais digna, mais justa e preparada para enfrentar os desafios desta transformação social e cidadã. A educação, através de suas diversas formas, seja a leitura seja o cinema, transforma a percepção das crianças e jovens e colabora para um futuro melhor. 

Web Site: