São Paulo, SP 23/4/2020 – A pessoa tem suas respostas analisadas por um algoritmo que atinge 97,7% de acerto em relação ao perfil comportamental.
Em tempos de crise, uma das formas mais efetivas de alcançar seus objetivos é se conhecendo melhor. Esse é o propósito do teste de perfil comportamental desenvolvido por uma startup mineira.
Muitas pessoas acreditam, erroneamente, que há um perfil comportamental melhor do que o outro. Porém, é necessário entender que não existe um perfil comportamental ideal.
Um dos métodos mais difundidos para entender o perfil comportamental é o DISC . Essa metodologia tem como base a identificação de traços comportamentais mais predominantes em cada pessoa, utilizando diferentes perfis comportamentais e, com isso, analisando qual é a predominância para cada indivíduo.
E para que serve compreender qual perfil comportamental tem predominância em cada indivíduo? Essa informação é extremamente importante, pois nos ajuda a entender que não existe um perfil comportamental ideal, mas que há um perfil com maior aderência para determinadas atividades e funções devido às suas características e habilidades. Isso pode auxiliar na busca por um emprego, para empreender um bom negócio ou para buscar empresas à venda .
Esse método traz quatro perfis comportamentais:
1. Dominance (dominância): é o Executor e remete ao controle, poder e assertividade;
2. Influence (influência): é o Comunicador e está relacionado com a comunicação e às relações sociais;
3. Steadiness (estabilidade): é o Planejador e diz respeito à paciência e persistência;
4. Conscientiousness (cautela): é o Analista e está relacionado com a organização e a estrutura.
Assim, o profissional que está em busca de novos desafios para sua carreira precisa ter autoconhecimento sobre seu perfil comportamental para conseguir, desta forma, definir seus planos e metas de maneira muito mais eficiente. Como funciona? Através de uma Avaliação do Perfil Profissional e Empreendedor é possível saber qual o seu perfil comportamental predominante e entender como ele influencia a forma de agir, de se relacionar, de tomar decisões, dentre outras ações. Através desta ferramenta de autoconhecimento , fica muito mais simples e assertivo compreender qual tipo de vaga tem mais aderência em relação ao seu próprio perfil, e, até mesmo, entender quais são os pontos mais frágeis que precisam ser desenvolvidos (e, a partir daí, procurar capacitações, por exemplo).
E é esse tipo de avaliação que foi desenvolvida e lançada pela empresa meuBiZ . De acordo com seu fundador, Felippe Ferreira, esse é como um teste de temperamento , que consiste em um “questionário respondido totalmente online, no qual a pessoa tem suas respostas analisadas por um algoritmo que atinge 97,7% de acerto em relação ao perfil comportamental”. E o melhor: através do relatório que é gerado com todas estas informações, a pessoa passa a conhecer seu próprio perfil comportamental em relação a vários itens como, por exemplo:
1. Forma de absorver conhecimento;
2. Habilidades comuns;
3. Habilidades básicas;
4. Desempenho de tarefas.
Para responder, basta clicar na Ferramenta de Avaliação do Perfil Profissional e Empreendedor e, após responder ao questionário, conheça seu perfil comportamental. Para saber mais informações, acesse meuBIZ .
Website: https://meubiz.com.br/