Especialista diz por que é importante ter uma qualificação profissional

São Paulo, SP 14/5/2020 – Conhecer o Excel e dominar essa excelente ferramenta de produtividade é essencial para o mercado de trabalho

Aprender nunca é demais e ter uma qualificação para o mercado de trabalho auxilia o profissional que deseja ter uma requalificação ou projeção profissional. Por isso, conhecer o Excel e dominar essa excelente ferramenta de produtividade é essencial.

O mercado de trabalho mudou e as inovações tecnológicas fizeram com que as empresas sejam mais exigentes na escolha do futuro profissional.

Até “dias atrás”, a centenária máquina de escrever fazia parte do dia a dia de muitas empresas e ter um curso de datilografia no currículo, era fundamental para o profissional ser contratado.

A tecnologia evoluiu e dessa vez os computadores foram a bola da vez, fazendo surgir o “tradicional” curso de computação.

Além disso, na época, esse tipo de curso ensinava os “primeiros passos” do sistema operacional Windows e o uso de aplicativos como o Word, Excel e o PowerPoint.

Na verdade, atualmente, isso não mudou e ter um curso de informática continua sendo importante para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou, até mesmo, procura uma projeção profissional.

O que mudou na verdade mudou foram as habilidades necessárias do profissional. Mais do que digitar um texto, criar uma pasta, fazer uma animação em slides, editar uma imagem …, ser especialista em um determinado aplicativo para computador, hoje, é fundamental. É claro que isso irá variar, conforme as necessidades e o segmento de atuação da empresa.

Mais do que isso, ter uma qualificação profissional, independente da área é muito importante, para qualquer pessoa que dar os primeiros passos no mercado de trabalho.

Um consultor de marketing digital, por exemplo, precisa conhecer ferramentas específicas e que estejam relacionadas a sua área, além é claro, de saber como manusear corretamente um computador.

Saber criar planilhas é fundamental no mercado de trabalho

Atualmente, uma das habilidades necessárias que todo profissional deve ter, para boa parte das profissões é saber criar planilhas, usando o Microsoft Excel ou o Numbers, da Apple.

Portanto, saber elaborar planilhas corretamente, tornou-se fundamental para o profissional que deseja ter um bom emprego e um salário considerável.

“O Microsoft Excel é um dos principais aplicativos para computadores e está presente na maioria das grandes empresas, saber manuseá-lo corretamente e, principalmente, criando as suas próprias planilhas é muito mais do um diferencial, é a certeza de entrar para o mercado de trabalho”, diz Reginaldo Henrique, fundador da Cursos de Excel Online.

“Além disso, muitos profissionais ingressam nas empresas “mascarando” em seu currículo ter conhecimentos em criar planilhas, quando na verdade, mal sabem fazer um simples cálculo de desconto com o uso de fórmulas no Excel. E, depois, uma vez com o emprego garantido começam a correr atrás de cursos de especialização ou, até mesmo, aulas particulares de Excel, para não perder o emprego”, complementa Reginaldo Henrique.

Inclusive, o Excel poderá ser uma alternativa de gerenciamento de dados e controle financeiro, com um custo muito menor, em relação a inúmeros softwares existentes, desde que as planilhas sejam planejadas e criadas da forma adequada.

Portanto, aprender a usar o Excel, sabendo manusear as suas inúmeras fórmulas, funções, ferramentas e os seus recursos dos mais variados é fundamental para fazer a diferença, no concorrido mercado de trabalho.

Sobre a Cursos de Excel Online

Fundada em 2016, como sendo uma extensão da RHB Informática, a Cursos de Excel Online, como o próprio nome diz é especializada no aprendizado de Excel do básico ao avançado.

O diferencial dos cursos é a possibilidade de o aluno realizar as suas aulas online ao vivo, através de videoconferência, diretamente com o professor particular e especialista em Excel.

Website: https://www.cursosdeexcelonline.com.br

Web Site: