Especialista em franquias cria rede de minimercados e autosserviços dentro de condomínios

Campinas, SP 22/4/2020 – O processo de pagamento pelo morador é muito simples, bastando que ele escolha os itens, faça o scanner do código de barras, e faça o pagamento usando um cartão

Novidade no mercado, as minilojas de conveniência autônomas ganham atenção de síndicos e caem no gosto dos moradores. A matéria conta como o empresário está expandindo a rede para todo o Brasil através de licenciamento. Uma oportunidade para condomínios que procuram qualidade de vida para os moradores e para empreendedores que buscam investir de 15 a 40 mil reais em um negócio próprio.

Filas, trânsito parado, falta de tempo e aquela preguiça do domingo à tarde. Quem é que nunca passou por isso no dia a dia das grandes cidades do Brasil?

Pensando nisso, o empresário Evandro Machado, de 35 anos, da cidade de Campinas e especialista no segmento de franquias, criou um modelo de negócio simplificado para inclusão de uma “Máquina de Vendas” com itens de minimercado em condomínios.
 
O modelo de negócio é muito parecido ao de Vending Machines, ou seja, máquinas automáticas de venda, como as de Coca-Cola por exemplo, explica o empresário.
 
Com um investimento de apenas R$ 15 mil o investidor já pode iniciar sua SmartStore no condomínio escolhido.
 
Para ser um licenciado Evandro ressalta que não é necessariamente obrigatório já ter um condomínio aprovado para instalação. Ao efetuar a assinatura do contrato e pagamento da taxa de adesão, o investidor tem direito a exploração do produto por 5 anos, e já recebe os materiais para facilitar sua apresentação nos condomínios: arte de cartão de visita, apresentações em PPT e PDF, entre outros materiais.
 
Oportunidade na crise
Com o aumento do desemprego motivado pela crise do Coronavírus (Covid19) no Brasil, a empresa acredita que vai poder ajudar muitas dessas pessoas com um empreendimento de baixo investimento e alta rentabilidade.

A SmartStore é uma máquina de vendas, ou seja, dispensa a contratação de funcionários, pagamento de aluguel, água, luz, internet e todas as despesas de uma empresa comum. Com isso o licenciado tem um negócio altamente seguro, e que funciona 24 horas por dia, precisando apenas ser reabastecido, explica o empreendedor.

Simplicidade de uso é grande atrativo
O processo de pagamento pelo morador é muito simples, bastando que ele escolha os itens, faça o scanner do código de barras, e faça o pagamento usando um cartão de crédito, débito ou voucher.

Até o fechamento dessa reportagem, a rede já conta com 4 lojas sendo 3 em Campinas/SP e 1 em Curitiba/PR.

A expectativa da empresa devido à alta demanda é de atingir 830 lojas até Abril de 2022.

Moradores e síndicos destacam benefícios
Quando questionado sobre sua percepção, o morador do condomínio onde a 1ª máquina foi instalada, Leandro Ribeiro ressalta que “os preços justos aliados a enorme comodidade oferecida, é de grande colaboração no nosso dia a dia.”

Outra característica que chama a atenção é o aplicativo do morador, onde pode realizar consultas de preço e estoque em tempo real, fazer sugestões e receber ofertas durante o dia.

“Facilita muito, eu moro no 5º andar e nosso prédio não possui elevador. Sempre que vou comprar algo, consulto no aplicativo antes de descer para ver se está em estoque”, explica Leandro.

O síndico de um dos condomínios de Campinas, Oberdan Siqueira, diz que a aprovação pelos moradores foi unânime e que a máquina vem sendo muito elogiada.

“Vejo que os moradores querem cada vez mais comodidade, e vimos na SmartStore uma oportunidade de criar mais uma facilidade. Estamos muito satisfeitos”, ressalta o síndico.

A expansão da rede se dá por meio de licenciamento, e pode ser consultada através do site da marca www.smartstorebrasil.com.br

Website: http://www.smartstorebrasil.com.br

Web Site: