Especialista em Implantes Dentários tira dúvidas sobre o procedimento

Manaus – Amazonas 16/3/2020 – Na procura por uma qualidade de vida maior, e um sorriso novo, é comum que muitas pessoas acabam encontrando nos implantes dentários

A cirurgiã-dentista, Dra. Leidiana Rêgo, especialista em implantes dentários traz algumas informações importantes sobre o procedimento. Entre mitos e informações erradas, a maior certeza é que o procedimento, além de seguro, é um dos mais indicados.

Na procura por uma qualidade de vida maior, e um sorriso novo, é comum que muitas pessoas acabam encontrando nos implantes dentários a solução para problemas como a perda de parte da arcada dentária. O procedimento, aliás, é um dos que mais cresce no país.

Segundo estimativas da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), o procedimento é chega a movimentar cerca de R$ 800 milhões ao ano, e a tendência é que esse número aumento cada vez mais.

Contudo, não é apenas a busca por implantes dentários que aumenta no Brasil. A disseminação e compartilhamento de informações equivocadas sobre o procedimento também vem aumentando. A médica odontologista, Dra. Leidiana Rêgo, especialista em implantes, traz algumas informações sobre mitos ligados ao procedimento.

 

O procedimento é indolor

Uma das maiores dúvidas sobre implantes dentários é se o procedimento causa alguma dor no paciente.  É comum que muitos deixem de optar por ele por acreditar que o processo de inserção dos implantes é dolorido.

Contudo, todo o processo de colocação dos implantes dentários é feito com anistia. Dessa forma, os implantes são colocados sem causar dor ao paciente.

 

O risco de rejeição dos implantes dentários é quase nulo

Outra dúvida de muitos pacientes é se o implante dentário pode acabar sendo rejeitado pelo osso da arcada dentária, o que dificilmente acontece.

Isto é, o procedimento de implante dentário evoluiu ao ponto em que o risco de rejeição do implante seja praticamente inexistente.

Além disso, a base dos implantes é feita em titânio, um material bem compatível com a estrutura óssea da boca.

 

Gestantes devem evitar o implante dentário

Para realizar a cirurgia de colocação dos implantes, é necessário fazer uma radiografia ou tomografia, justamente para que o médico odontologista tenha uma boa ideia de a fixação dos implantes será realizado. Ambos os procedimentos são contraindicados às gestantes.

 Além disso, o pós-operatório é feito com o uso de uma medicação mais pesada, o que pode prejudicar a formação do feto.

Ou seja, o ideal é que as gestantes não façam implantes dentários, justamente para evitar maiores riscos na formação do bebê.

 

É necessário realizar uma manutenção periódica

Após a colocação dos implantes, é necessária a realização de uma manutenção periódica junto ao médico odontologista. Isto é feito para que se possa acompanhar o progresso dos implantes e evitar problemas decorrentes da colocação da nova arcada dentária.

Além disso, o acompanhamento também serve para que o dentista possa realizar uma manutenção que, por sua vez, auxilia na maior durabilidade do implante.

Com isso, é comum que consultas no intervalo de 06 (seis) meses sejam agendadas para realização na manutenção. Após o segundo ano da colocação, o período passa a ser anual.

 

É possível colocar os implantes e os dentes no mesmo dia

Com o avanço da Odontologia, o processo de inserção dos implantes agora leva muito menos tempo para ser concluído. Se antes uma pessoa esperava 12 meses para a instalação do implante, e mais 6 meses para a fixação da prótese, hoje o processo pode ser realizado no mesmo dia.

Com isso, além de diminuir o tempo de espera, ainda há uma diminuição no tempo de recuperação do paciente, que também o poupar de passar por possíveis constrangimentos.

 

 

Fontes:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/no-pais-dos-desdentados-mercado-de-implantes-movimenta-r-800-milhoes,d14f0aaafc2c35fa6e7624b4efda2db5uw1c3cq9.html

https://www.fgm.ind.br/

 

Clínica Dra. Leidiana Rêgo – Manaus

Fone: (92) 3237-6188

WhatsApp: (92) 98429-4691

Website: www.draleidiana.com.br

Facebook: facebook.com/draleidianarego

Instagram: instagram.com/leidianareg/

Fontes:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/no-pais-dos-desdentados-mercado-de-implantes-movimenta-r-800-milhoes,d14f0aaafc2c35fa6e7624b4efda2db5uw1c3cq9.html

https://www.fgm.ind.br/

Website: http://www.draleidiana.com.br

Web Site: