Especialista em marketing digital dá dicas para uma empresa aparecer no Google

Rio de Janeiro 12/2/2020 – O marketing digital não é nada sem uma boa estratégia de SEO

O Google é o mecanismo de busca mais popular da internet. Para uma empresa, é interessante investir em um posicionamento melhor nas páginas de resultados de busca. Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, esse investimento é crucial para o sucesso no mundo online.

“O marketing digital não é nada sem uma boa estratégia de SEO” afirma Darzi. “Isso significa que é preciso que todo conteúdo que você crie passe por um processo de otimização. É uma questão lógica: De que adianta você criar um conteúdo incrível se ninguém acessá-lo, porque ninguém o encontra em lugar nenhum?”

O especialista também aponta que há pequenas técnicas de SEO que fazem diferença no desempenho de uma página com o Google. “O primeiro passo é sempre escolher uma palavra-chave. O ideal é que ela seja bem específica, para evitar concorrência. Depois, você deve incluir essa palavra no título da sua página, em algum subtítulo e três vezes no corpo do texto,” ele esclarece. “Também é uma boa ideia inseri-la na URL da página.”

Outra técnica que pode ser útil é conseguir links externos para a página. “Se outros sites colocam links para a sua página, o Google começa a vê-la como mais relevante, e, por consequência, o posicionamento melhora” diz Darzi. “Por isso, é legal pensar em formas de obter esses links. Fazer uma pesquisa e disponibilizar dados é uma boa maneira, porque as pessoas podem usar a sua pesquisa como fonte. Também é possível sugerir guest posts para outras empresas que trabalhem no seu ramo.”

Finalmente, o especialista ressalta que, para um site rankear bem nos resultados do Google, ele deve ter uma alta velocidade de carregamento e ser acessível para dispositivos móveis. “É importante que o seu site ofereça uma boa experiência para o usuário, e a velocidade e a acessibilidade dele são dois fatores essenciais para determinar isso.”

Website: http://agenciaimma.com.br

Web Site: