Especialista explica por que terceirizar a TI de uma empresa

Rio de Janeiro, RJ 29/4/2020 – Quando você deixa o setor nas mãos de uma equipe especializada, você deixa tudo mais organizado

O setor de Tecnologia da Informação é fundamental para qualquer empresa e, terceirizar essa equipe, é uma solução cada vez mais usada para a otimizar as atividades de uma organização.

Atualmente, o setor de TI, ou tecnologia da informação, é um dos que mais cresce no Brasil. Ele engloba todas as atividades e soluções tecnológicas que visam o acesso, o armazenamento, a produção, a transmissão, o uso e a segurança de informações. De acordo com o sócio-diretor da Infotec Brasil, Pedro Ghiatã, optar pela terceirização desse setor pode trazer muitos benefícios para uma empresa .

“O primeiro ponto que você precisa levar em consideração é que, como a TI lida com muitos elementos diferentes, o ideal é centralizar essa gestão o mais rápido possível,” explica o especialista. “Ou seja, com a terceirização, quando você deixa o setor nas mãos de uma equipe especializada, você deixa tudo mais organizado. Isso possibilita um funcionamento mais ágil e com menos erros.”

Além disso, ele também aponta que contar com a ajuda de mão de obra especializada pode fazer toda a diferença. “Tecnologia da informação é um assunto muito complexo, e um empresário que não é dessa área não vai administrar esse setor com a mesma segurança que uma equipe de especialistas. E é isso que você ganha terceirizando esse departamento, porque a partir daí, a TI da empresa passa a ser administrada por profissionais altamente qualificados.”

Ghiatã ainda acrescenta que a terceirização é uma das opções menos custosas para a empresa. “Se você contrata um funcionário, você precisa pagar um salário e uma série de benefícios. É um investimento que vale a pena se você estiver investindo no seu core business. Mas se for em um setor que não é a especialidade da empresa, a terceirização dá conta do recado e pesa muito menos no orçamento.”

Por fim, o especialista pontua que terceirizar a TI pode otimizar o tempo do empresário e dos funcionários da empresa. “Com mais tempo para focar no core business, a produtividade e o nível de excelência dos processos internos sobem muito.”

Sobre a Infotec Brasil

A Infotec Brasil é especialista em terceirização de serviços e soluções de BPO para grandes indústrias e empresas há mais de 30 anos. Com expertise no mercado de óleo, gás e energia, a empresa tem mais de 2000 colaboradores e cinco filiais em todo o Brasil. Buscando sempre a excelência operacional, a Infotec atua em projetos de grande porte no território do país inteiro.

Website: http://infotecbrasil.com.br/

Web Site: