Especialistas do turismo local no exterior lançam campanha virtual “Viagem sem sair de casa” em destinos nos EUA e na Europa

São Paulo, SP 6/5/2020 – Queremos deixar a chama da curiosidade constantemente acesa nas pessoas. Assim elas podem continuar sonhando e planejando suas futuras viagens

A necessária quarentena para conter os avanços da Covid-19 no mundo todo tem privado os viajantes do seu maior prazer: o de viajar por aí livremente. Com todo mundo em casa para tentar controlar a pandemia do novo coronavírus, sem poder viajar, cinco prestadores especializados em atendimento a brasileiros em viagem no exterior se uniram para gerar entretenimento gratuito para brasileiros durante a quarentena. A ideia principal é faze-los viajar para fora de sua rotina da quarentena com uma sequência de tours virtuais gratuitos, acessíveis a qualquer cidadão conectado à internet.

Os fundadores das empresas Chicago Travel & Tours, Nova York & Você, Descubra Madrid, Orlando No Limits e França Entre Amigos lançaram neste mês de abril a campanha virtual “Viagem sem sair de casa”. Localizados em diferentes cidades do hemisfério norte, os cinco especialistas resolveram se unir para incentivar que brasileiros continuem “viajando” e aprendendo sobre diferentes destinos e culturas mesmo sem sair do conforto e da segurança de sua casa enquanto durarem as restrições de viagens internacionais. Todos eles têm ampla experiência em receber brasileiros em seus destinos de especialização, com até 10 anos de expertise individual no mercado. Juntos, somam quase 40 anos de profissionalismo e excelência em serviços in loco – e agora querem levar um pouquinho das maravilhas dos destinos onde vivem diretamente para a casa dos brasileiros.

A campanha virtual, cuja hashtag nas mídias sociais é #ViagemSemSairdeCasa, está promovendo quinzenalmente uma série de tours virtuais temáticos e gratuitos com os destinos envolvidos (Chicago, Nova York, Madri, Orlando e França), trazendo sempre conhecimento e curiosidades sobre os mesmos. A primeira leva de tours virtuais abordou museus icônicos dos destinos envolvidos, com curadoria de especialistas no setor. Agora, entre os dias 11 e 15 de maio, cada um dos cinco especialistas fará um City Tour detalhado pelas cidades de Paris, Chicago, Orlando, Madri e Nova York em seus canais do Instagram e do YouTube. Os city tours virtuais gratuitos desta semana acontecerão em formato de lives sempre às 16h, horário de Brasília.

“Esperamos que, além de conhecer ou revistar os pontos turísticos dos destinos em questão, as pessoas possam também se desligar um pouco das tensões da quarentena e ‘viajar’ com a gente, mesmo sem sair de casa”, diz Luiz Antonio Ferreira, do França Entre Amigos.

Na semana de 24 a 28 de maio haverá outra sequência de tours virtuais em conjunto, envolvendo os mesmos cinco destinos, com tema ainda a ser divulgado – e assim sucessivamente, com periodicidade quinzenal, até que seja seguro viajar novamente. “Queremos deixar a chama da curiosidade constantemente acesa nas pessoas. Assim elas podem continuar sonhando e planejando suas futuras viagens”, completa Luiz.

Os tours virtuais acontecem sempre gratuitamente nos perfis do Instagram @francaentreamigos, @turismoemchicago, @descubra_madrid, @novayorkevoce e @orlandonolimits e também nos canais do YouTube No Limits by Silvia Cervi, Turismo em Chicago, Nova York & Você, Descubra Madrid e França Entre Amigos.

Website: https://turismoemchicago.com/

Web Site: