Esri adquire Zibumi para ampliar sua capacidade em visualização 3D

REDLANDS, Califórnia 7/12/2020 –

Novo centro de P&D em Ancara ajudará os usuários a conectarem fotogrametria inovadora a GIS

A Esri, líder mundial em inteligência de localização, anunciou hoje a aquisição da Zibumi Yazılım Bilişim Tasarım Arge Sanayi Ticaret S.A. (a “Zibumi”), desenvolvedora de software sediada na Turquia.

Os produtos da Zibumi, reconhecidos por seus métodos únicos e automatizados de criação de dados tridimensionais (3D), eram oferecidos a seus clientes como a linha de aplicativos “CitiGenius”. A equipe de desenvolvimento de software da Zibumi possui fortes vínculos com a academia e usuários de sistemas de informações geográficas (Geographic Information System, GIS) e atuará como o eixo principal do novo centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Esri na cidade turca de Ancara.

“Vemos a integração de nossa equipe de software com a Esri como o próximo passo lógico de nosso compromisso permanente com o mapeamento geral e a comunidade GIS em todo o mundo”, comentou Erdal Yilmaz, diretor do centro de P&D da Esri em Ancara, Turquia.

Bem conhecida na Turquia e na região ao redor, a Zibumi é desenvolvedora de recursos de visualização, análise e simulação inovadores que empregam mecanismos de jogos, que a Zibumi conecta com eficiência a dados geoespaciais 3D. A aquisição da Zibumi ajudará a promover avanços no software da Esri nos campos de visualização e simulação 3D, além de expandir a permanente integração de tecnologias de mecanismos de jogos no ArcGIS.

“Consideramos muito promissora a integração da equipe da Zibumi como o mais novo centro de P&D da Esri”, afirmou Sud Menon, diretor de desenvolvimento de software da Esri. “Há uma forte sinergia entre o trabalho deles e nossos avanços contínuos para usuários nas áreas de GIS 3D, mecanismos de jogos e fotogrametria para mapeamento de precisão e captura de realidade, e mal podemos esperar por suas contribuições.”

“Temos um grande respeito pela equipe de desenvolvimento de software de Ancara e vemos isso como uma forma de complementar e ampliar nossas tecnologias e serviços”, declarou Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. “A aquisição da Zibumi proporcionaráàequipe de desenvolvimento de software da Esri novos recursos para integrar modelagem física a nossos aplicativos avançados, além de ampliar nossa equipe de desenvolvimento com a criação de um novo laboratório em Ancara.”

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (Geographic Information System, GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri é implementado em mais de 350 mil organizações do mundo todo e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia e Pacífico, Europa, África e Oriente Médio. A Esri conta com parceiros e distribuidores locais em mais de 100 países nos seis continentes, o que inclui empresas Fortune 500, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e universidades. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2020 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski