Estadão escolhe a Triton Digital para promover sua estratégia de podcast

SÃO PAULO 7/12/2020 –

Triton Digital®, a líder global em tecnologia e serviços para o setor de áudio digital e podcast, anunciou que o Estadão, o terceiro maior jornal do Brasil, escolheu o potente conjunto de tecnologia de podcast da Triton para o gerenciamento, monetização e medição de conteúdo de seu podcast.

Com a parceria, o Estadão poderá utilizar a plataforma de podcast empresarial da Triton, Omny Studio, para gerenciar seu portfólio de podcasts, incluindo Estadão Notícias, Notícia no Seu Tempo, e Colunistas Eldorado Estadão. Além disso, o Estadão usará o Omny para distribuir e promover seu conteúdo para públicos em celulares, Smart Speakers, redes sociais e muito mais. O Estadão também aproveitará o Ad Server da Triton para inserir anúncios dinamicamente direcionados em seus podcasts, o serviço de medição Podcast Metrics da Triton para medir sua audiência e a tecnologia de publicidade programática da Triton para disponibilizar seu inventário de podcast aos compradores de mídia em todo o mundo.

“De todos os possíveis parceiros que avaliamos, a tecnologia de podcast e a equipe experiente da Triton eram simplesmente incomparáveis”, ressalta Emanuel Ponciano Bomfim, Editor do Núcleo de Áudio do Estadão. “Como o podcasting é um canal relativamente novo para nós, era fundamental escolher um parceiro de tecnologia que pudesse fornecer soluções poderosas, flexíveis e fáceis de usar que realmente agilizassem a criação, medição e monetização de nosso conteúdo. A Triton forneceu tudo isso, bem como um nível de conhecimento e suporte que não encontramos em nenhum outro parceiro.”

“Muitas das publicações impressas no mundo estão aproveitando o crescimento do podcasting ano após ano para ampliar seu público, promover seu conteúdo e aumentar suas receitas”, conta Sharon Taylor, diretora administrativa da Triton Digital. “Temos o prazer de fornecer ao Estadão a tecnologia e o suporte de que precisam para aprimorar e ampliar as suas histórias além das páginas de sua publicação, enquanto aproveitamos a inserção de anúncios antes, no meio e no final para aumentar sua receita e criar uma experiência de audição aprimorada por meio anúncios relevantes e direcionados”.

Sobre a Triton Digital

Triton Digital® é a líder global em tecnologia e serviços para o setor de áudio digital e podcast. Operando em mais de 45 países, a Triton fornece tecnologia inovadora que habilita emissoras, podcasters e serviços de música on-line para desenvolver seu público, maximizar a receita e simplificar suas operações diárias. Além disso, a Triton impulsiona o setor de áudio on-line global com Webcast Metrics®, o serviço líder em medição de áudio on-line e métricas de podcast, um dos primeiros serviços de medição de podcast certificados pelo IAB no setor. Com integridade, excelência, trabalho em equipe e responsabilidade inigualáveis, a Triton mantém o compromisso de conectar áudio, público e anunciantes para impulsionar continuamente o crescimento do setor on-line global. A Triton Digital é uma subsidiária integral da The E.W. Scripps Company (NASDAQ: SSP). Para obter mais informações, acesse o site www.TritonDigital.com.

Sobre o Estadão

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação. Sob o nome original “A Província de S. Paulo”, a primeira edição foi veiculada em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império. O jornal cresceu e deu origem ao “Grupo Estado” – responsável pelo lançamento de diversas frentes jornalísticas – entre elas, em 1958, a Rádio Eldorado, em 1966, o Jornal da Tarde, e em 1970, a Agência Estado. Há 145 anos, o Estadão defende que o livre acessoàinformação é uma ferramenta de transformação social. O Estadão está presente em diversas plataformas para entregar cada vez mais conteúdo de qualidade para os diferentes públicos e seguidores, com uma audiência que soma mais de 41 milhões de pessoas. A marca Estadão possui tradição como empresa jornalística, além de enorme credibilidade junto aos leitores e ao mercado publicitário, já que responde também por uma área especializada desenvolvida para apresentar e entregar as melhores soluções de negócios para parceiros e clientes.

Contato:

Para obter mais informações, somente imprensa:

Kristin Charron

Triton Digital