ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL DE TEATRO BRASILEIRO

São Paulo – SP 7/2/2013 –

Continuam abertas até o dia 25 de fevereiro as inscrições para grupos paranaenses de teatro, dança e circo que queriam participar do Festival do Teatro Brasileiro. A Cena Paranaense do FTB levará os grupos do Paraná para apresentações no Rio Grande do Sul e em São Paulo, nos meses de agosto e setembro deste ano. As inscrições são feitas pelo site www.alecrim.art.br
O FTB está em sua 14º edição e conta, desde 2009, com o patrocínio da Petrobras Distribuidora e realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura/ Ministério da Cultura / Governo Federal. A Cena Paranense tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura / Governo do Paraná.
A seleção dos inscritos será feita por uma curadoria formada por jornalistas e críticos de teatro, que analisará todas as propostas apresentadas levando em consideração a excelência artística do espetáculo e a qualificação dos profissionais envolvidos. Em abril de 2012 serão conhecidos os espetáculos selecionados.
O Teatro Paranaense será, pela primeira, vez objeto de circulação do FTB. Outras cinco cenas – a baiana, pernambucana, cearense, mineira e gaúcha – compuseram a programação do Festival em anos anteriores.
Este projeto, que é singular no Brasil, foi visto por 210 mil pessoas em 13 unidades da federação (MA, CE, PE, SE, BA, DF, GO, MG, ES, RJ, SP, PR e RS.) Com esta nova edição, o FTB quer contribuir com a difusão do que é mais representativo na produção cênica do Paraná.
Histórico – Em 2011 o Paraná recebeu a Cena Mineira que também foi apresentada no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Esta etapa foi vista por 24 mil pessoas.

Website: http://alecrim.art.br/wp/