São Paulo, SP 7/5/2020 – Temos mais de 120 mil clientes ativos e nos últimos dois anos crescemos a uma taxa de 13% ao ano
A relação dos brasileiros com os cirurgiões dentistas mudou e o impacto da nova cultura com os cuidados bucais já podem ser sentidos no setor. Segundo dados provenientes de uma pesquisa disponibilizada pelo CFO, Conselho Federal de Odontologia, ao pensar no cenário mundial, o Brasil ocupa quarto lugar quando o assunto é a realização de procedimentos realizados dentro do período de um ano.
Movimentando, atualmente, R$ 38 bilhões por ano – ainda citando dados da pesquisa anterior, os olhares se voltam para o mercado: o que pode ter impactado e aumentado o número de idas ao consultório?
Para Carlos Leão, CEO da Odontoclinic, rede de franquias odontológicas, a resposta é mais simples do que se imagina. “Temos mais de 120 mil clientes ativos e nos últimos dois anos crescemos a uma taxa de 13% ao ano”, aponta.
Carlos segue dizendo que a saúde dos dentes está relacionada com muitos pilares de uma vida saudável. “É por esse motivo que o setor da saúde não para de crescer. É um misto do interesse dos brasileiros em questões estéticas e saudáveis. Por isso, ter um modelo de negócio com preciso acessível é uma ótima opção”, diz.
Estética x saúde
“Um sorriso bonito é cartão de visitas, mas quem vai sorrir sentido dores? Por isso, vemos cada vez mais a união da preocupação da saúde e também como a estética. Ambos andam de mãos dadas”, aponta Carlos.
E foi justamente levantando todas essas questões que surge a Odontoclinic, franquia de odontologia. Fundada em 1997, a Odontoclinic surgiu em São Paulo, no bairro de Santana.
Pensando em criar uma gama de atendimento que satisfaça a todos e traga o sentimento de quão importante é ir ao cirurgião dentista com frequência, a Odontoclinic oferece diferentes serviços.
Entre os itens do portfólio, estão: aplicação de selante e flúor, tratamento para bruxismo, endodontia, extração dental, odontopediatria, periodontia, restauração e raio-x. Além disso, existem procedimentos estéticos, que envolvem clareamento, ortodontia, próteses e também implantes. Atualmente, já são mais de 200 clínicas em todo o Brasil, contando com mais de 2500 profissionais da área. Chegando a nove mil consultas diárias e mais de um milhão de clientes satisfeitos, a Odontoclinic apoia futuros franqueados em diferentes pilares: de estratégias de divulgação à implantação do consultório. Saiba mais: https://www.franquiaodontoclinic.com.br