Estudantes buscam descontos da Black Friday para se inscrever na Graduação

25/11/2020 –

A Black Friday vem se consolidando no Brasil como uma das datas mais esperadas para compras. Nesse ano, o destaque vai também para o setor da educação, que segundo pesquisa do Google Consumer Survey realizada entre 31 de agosto e 3 de setembro, aparece como uma das principais categorias em que os consumidores desejam investir.

Nos cursos EAD da Univali, quem se matricular em um curso de graduação a distância até o dia 29 de novembro ganha desconto de 50% nas duas primeiras mensalidades, sendo a segunda mensalidade paga somente em fevereiro. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da instituição e participar de um dos processos seletivos. Os descontos são válidos para quem fizer a matrícula até o último dia da campanha.

A EAD Week, como é chamada a campanha, também é válida para os cursos de pós-graduação EAD. Nessa modalidade, o estudante paga R$50,00 na primeira mensalidade e ganha a segunda mensalidade grátis. Mais informações podem ser adquiridas em https://ead.univali.br/pos-graduacao-ead.

EAD tem crescimento no Brasil

A Educação a distância cresceu 379% segundo dados do Censo da Educação Superior de 2019, ultrapassando o número de estudantes que optaram pela graduação presencial.

Com a pandemia do coronavírus no país e a necessidade de readaptar rotinas para o online, o crescimento da modalidade tende a  aumentar.

De acordo com pesquisa realizada pela realizada pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insight, 38% dos estudantes afirmaram que desejam começar uma faculdade no início de 2021. Além disso, 46% desses estudantes irão buscar o ensino a distância. O estudo foi divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Atualmente, a Univali oferece 25 cursos nessa modalidade, divididos entre EAD e semipresenciais, estes com aulas teóricas a distância e encontros presenciais para as disciplinas práticas. Já nos cursos EAD, todo o material é disponibilizado para o estudo a distância, sendo exigida a presencialidade apenas nas provas, que são realizadas no polo escolhido pelo estudante no dia da matrícula.

Já na pós-graduação, o estudante conta com mais de 30 opções de curso nas áreas de Educação, Tecnologia, Gestão e Marketing. Para ingressar na pós é necessário apresentar o diploma de ensino superior.

Além disso, os processos seletivos para ingresso nas graduações EAD da instituição podem ser feitos de forma 100% online. Entre eles está o Vestibular Online que consiste em uma redação, feita através de plataforma online com tema proposto pela instituição.

Além disso, o interessado também pode optar por outras formas de ingresso, como:

Nota do ENEM: o estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 pode ingressar com a nota obtida na prova.

Egressos da Univali: quem já tiver um diploma de ensino superior da Univali pode ingressar sem a necessidade de vestibular

Transferências: o estudante que estiver cursando uma faculdade em outra instituição, pode entrar no EAD sem fazer o vestibular

Segunda Graduação: quem já possuir um diploma de ensino superior ingressa no EAD sem ter que prestar o vestibular online. É possível aproveitar ou dispensar disciplinas mediante análise pela coordenação do curso escolhido.

A EAD da Univali possui reconhecimento do MEC, o que garante ao estudante que opta por essa modalidade ter o mesmo diploma de quem se forma num curso presencial.

Website: https://ead.univali.br/ead-week