Estúdios rotativos de tatuagem são um bom exemplo de planejamento em épocas de crise econômica

São Paulo 11/11/2019 – Pensar em novas estratégias para fugir do lugar-comum é essencial para conquistar os clientes, faturar e servir de exemplo para os novos empreendedores

Escolher um modelo de negócio inovador e adequado é o primeiro passo para a construção de uma marca forte, que tenha relevância em um mercado cada vez mais saturado e que sobreviva a momentos de crise econômica, como a que o Brasil vive há alguns anos. Pensar em novas estratégias para fugir do lugar-comum é essencial para conquistar os clientes, faturar e servir de exemplo para os novos empreendedores, afinal, estima-se que o nosso país tenha quase 50 milhões de empreendedores, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foi o que planejou o empresário Daniel Couto, proprietário do iTattooClub, estúdio especializado em tatuagens e inaugurado em 2017. Justamente no ápice crítico da recessão econômica no país, e em meio às inseguranças que o período trouxe aos brasileiros, ele pensou em um plano de negócio diferente, que pudesse atender a um público supostamente emergente. O ramo da tatuagem cresceu cerca de 25% nos últimos anos de acordo com o Sebrae, logo, Daniel não queria atuar de forma trivial neste mercado.

Com papel e caneta em mãos, ele desenhou o padrão de atendimento que gostaria em seu estúdio: um local em que os profissionais atuassem de forma rotativa, e deu certo! Desde a sua inauguração, ele conta com um público que só aumenta.

“Acredito que este crescimento se deu porque nós conseguimos acolher vários perfis de clientes. O mercado da tatuagem é amplo, então nós trazemos os melhores profissionais do Brasil, e com isso, possibilitamos que os fregueses tenham ideia da arte que desejam antes mesmo da primeira agulhada”, explica o empresário.

Existem diversos estilos de arte sendo buscados nos estúdios, dentre eles estão os estilos fine line, portrait, aquarela e blackwork – desenhos totalmente preenchidos com tinta preta. “O bacana de atender desta forma, é que nós atuamos de maneira direta, entregando o que nos foi pedido, pois os tatuadores que nos visitam são altamente especializados nos estilos solicitados”, conclui Daniel.

iTattooClub
Rua Fortaleza, 246, Bela Vista, São Paulo