Estudo aponta que 62% dos entrevistados acreditam que as empresas têm preconceito em contratar PCD’S

São Paulo 24/3/2020 –

Mesmo com leis que orientam como lidar com a questão no País, as pessoas com deficiência enfrentam ainda muito preconceito.

Segundo o Oldiversity®, que se estabelece como parâmetro avaliativo e inovador de acordo com a opinião de 1.814 pessoas entrevistadas no Brasil. Com cotas para LGBT+, negros e PCD´S, o estudo apresenta comparações com diferentes pontos de vista.

O estudo realizado pelo Grupo Croma mostra que 88% dos entrevistados apontam que as lojas físicas e on-line no Brasil não oferecem estruturas preparadas para atender pessoas com deficiências e 70% concordam que o atendimento de vendedores e call centers ainda estão muito aquém da necessidade desse grupo. Mesmo com a existência de leis que orientam como lidar com a questão no país, as pessoas com deficiência enfrentam ainda muito preconceito.

Mais de 12,7 milhões de brasileiros têm o que o IBGE classifica como deficiência severa, ou seja, enquadram-se nas opções “tem grande dificuldade” e “não consegue de modo algum” das deficiências visual, auditiva, motora e mental.

78% da amostra não crê que as lojas estejam preparadas para atender pessoas com deficiência, 72% pensam que as lojas estão despreparadas para a diversidade e 75% não acreditam que shopping centers estejam se preparando para lidar com a diversidade.

“O varejo brasileiro, por exemplo, não é visto como preparado para lidar com a diversidade e tampouco parece implantar ações para o futuro, na opinião dos entrevistados. 53% acreditam que as marcas deveriam ter propagandas específicas para pessoas com deficiência e 59% que produtos e serviços deveriam ser desenvolvidos para esse público”, explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

Sobre o Grupo Croma

O Grupo Croma se dedica ao design de inovações em três unidades de negócios:

CONSULTING & TECH: soluções ágeis em projetos de consultoria e inovação tecnológica.
RESEARCH & DATA ANALYTICS: instituto de pesquisa e análises avançadas.
EXPERIENCE & GROWTH: jornadas de capacitação e eventos.
Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio de negócios, o Grupo Croma atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.

Website: http://www.cromasolutions.com.br