Estudo aponta que e-commerce brasileiro deve faturar R$ 90 bilhões em 2020

São Paulo 18/3/2020 –

Em 2020, a previsão é de que as compras online gerem faturamento de mais de R$ 90 bilhões, o que representa variação positiva de 21% em relação ao ano passado. As informações foram divulgadas pela 2a edição do relatório NeoTrust, que analisa o comércio online trimestralmente, tendo como base informações cedidas pelo Compre & Confie, empresa focada em resultados do varejo digital, em parceria com o E-Commerce Brasil.

Segundo os dados divulgados, o faturamento em 2019 passou dos R$ 75 bilhões. Graças ao aumento da confiança que o consumidor tem nos grandes Marketplaces, aos preços e promoções cada vez mais atrativos e à retomada econômica após a crise enfrentada pelo país, hoje é possível sentir o otimismo do empreendedor brasileiro com relação ao comércio eletrônico.

Alta no faturamento se deve ao maior volume de pedidos realizados

De acordo com a pesquisa, o poder aquisitivo propriamente dito não aumentou significativamente, sendo que o tíquete médio das compras realizadas no período foi de R$ 420,40, ou seja, contou com um aumento de apenas 0,2%. Isso significa que a variação positiva no faturamento do e-commerce se deve ao número de pedidos feitos. Em 2019, houve aumento de 22,5% de pedidos em relação a 2018, um total de 178,5 milhões de compras.

Ao analisar as vendas por gênero, o estudo revelou que o público feminino foi responsável por mais da metade das vendas (52,1%) durante o ano passado. Por outro lado, os homens foram os que gastaram mais: R$ 473,60 em média, contra R$ 371,70 por parte das mulheres.

Empreendedor segue otimista com o desempenho do varejo online

A tecnologia Omnichannel (integração entre canais), a possibilidade de realizar a compra pela internet e retirá-la na loja física, além da maior confiança em comprar via dispositivos móveis (smartphones e tablets), devem atrair ainda mais adeptos ao e-commerce este ano. De acordo com as estimativas da Compre & Confie, a possibilidade de diversas formas de pagamento deve também trazer mais confiança por parte dos consumidores.

E-commerce de sucesso depende de planejamento, marketing e segurança no pagamento

● Planejamento

Ter um plano de negócio é o pilar das vendas de sucesso. O fluxo de vendas não se consolida sozinho, é preciso chamar a atenção do consumidor, sendo que esperar que isso aconteça naturalmente não é uma boa opção. Criar uma loja virtual pode ser um processo tão complexo quanto o de criação de lojas físicas, por isso, independentemente do ramo de atividade, o planejamento é fundamental.

● Marketing digital

O planejamento de marketing deve vir junto ao planejamento geral, sendo necessário para que uma loja online ganhe espaço no mercado e realize vendas. Hoje, existem diversos métodos oferecidos ao empreendedor que deseja investir em marketing digital, como técnicas de SEO e anúncios pagos.

● Meios de pagamento diversos e seguros

Quanto mais possibilidades de pagamento disponíveis no site, e quanto mais segurança o consumidor sentir, melhor será o desempenho das vendas. Principalmente para vendas realizadas com cartão de crédito, é de suma importância contar com os melhores serviços, a fim de evitar fraudes.

Comprar cueca e outros produtos via internet traz mais conforto ao público masculino

Hoje, o público masculino pode desfrutar do conforto de comprar cueca, pijamas, sungas, camisetas e shorts pela internet, além de receber as encomendas em casa, com segurança e qualidade. A Cueca Store é uma loja de cueca e de outros produtos para homens que conta com ampla gama de marcas e modelos para todos os gostos e estilos.

Ao navegar pelo site, o cliente tem acesso ao catálogo online e a todas as opções de produtos.

Website: https://www.cuecastore.com.br/