Estudos apontam que mais de 50% das empresas morrem em até 5 anos

José Bonifácio, SP 27/11/2019 –

O que todo empreendedor deseja é garantir o crescimento e atingir a maturidade de seu empreendimento, contudo, está não é a realidade para muitos deles. Isto porque, milhares de empresas acabam falindo antes de completar os 5 anos em funcionamento. É o que mostra a pesquisa de Demografia das Empresas realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.

Segundo o estudo em questão, das empresas nascentes, 22,8% acabam morrendo logo no primeiro ano de existência e 52,5% não conseguem chegar à 5 anos de existência. De acordo com números da Pesquisa Causa Mortis do SEBRAE de São Paulo, são diversos os motivos que podem levar à mortalidade de uma empresa.

Entre os motivos apresentados pela pesquisa, estão: falta de capital de giro, alta carga tributária, falta de clientes, concorrência, dificuldades financeiras, inadimplência, entre outros. Dessa forma, é preciso que os empreendedores estejam atentos aos mais variados motivos que podem fazer com que a sua empresa chegue ao fim.

É preciso então, que os empresários passem a pensar em como trabalhar a gestão de sua empresa para garantir o sucesso e manutenção do empreendimento, um dos principais passos é se espelhar em modelos de sucesso, uma vez que cada dia mais vê-se a ascensão de startups de sucesso como Nubank e Uber com serviços e produtos com verdadeiros diferenciais de mercado.

Para garantir então, que as empresas se destaquem e se consolidem no mercado é preciso estar atento ao fato de que a concorrência está cada dia mais inteligente e com inovações, portanto, é preciso compreender que o mercado espera que os empresários apresentem originalidade e inovações, surpreendendo os seus clientes.

As empresas que se destacam no mercado, têm investido em novas formas de realizarem suas vendas contando com tecnologia e inovação, sendo a mais utilizada, as plataformas de e-Commerce e Lojas Virtuais que trazem proximidade e facilidade ao cliente assim como em técnicas e treinamentos de alta performance, tudo com a intenção de valorizar os talentos da sua equipe e buscando surpreender os clientes oferecendo mais do que uma venda, uma experiência positiva.

Mas sem dúvidas, o pontapé inicial para as empresas que querem se manter no mercado é o investimento em um Software de Gestão Empresarial que irá garantir que fatores como a Emissão Fiscal e o Controle Financeiro sejam realizados de maneira eficiente garantindo ao empresário um planejamento certeiro para que não falte capital de giro e recursos financeiros, fornecendo assim segurança em todo o processo de gestão fiscal tributária.

Guilherme Volpi, CEO da Soften Sistemas empresa especializada em Softwares de Gestão Fiscal e Administrativa, aponta que: “a partir do momento que o empresário investe em um sistema de gestão, ele está investindo na sobrevivência do seu negócio, pois ele está garantindo um software cujas ferramentas além de melhorar a produtividade da sua empresa vai ser o braço direito da Gestão Empresarial”.

São ferramentas como as comercializadas pela Soften Sistemas, que irão garantir que as empresas garantam a sua existência e não caiam na “maldição dos 5 anos”, isto porque, ferramentas como o Sistema Online da Soften, GerencieAqui, permite o acompanhamento e controle empresarial desde a Emissão de Documentos Fiscais, como NFe, até o Gestão de Estoque, Vendas e Finanças em uma única plataforma intuitiva e eficiente, além de contar com loja virtual própria e integração com os principais marketplaces do Brasil.

É preciso então, se mexer e buscar todas as ferramentas e técnicas possíveis para que a empresa se firme, seja mais lucrativa e ganhe seu espaço no mercado, garantindo o sucesso do negócio.

Sobre a Soften Sistemas

A empresa é referência em qualidade de produtos e atendimento. Com mais de 17 anos de mercado, conta ainda com mais de 20.000 clientes satisfeitos e mais de 150 colaboradores diretos.

A Soften conta com sistemas para desktop, ou seja, aplicativos instalados no computador e também soluções online, ideal para pequenas empresas que buscam maior praticidade e mobilidade.

Para maiores informações, acesse www.softensistemas.com.br

Website: http://www.softensistemas.com.br