Estudos avaliam os tratamentos mais eficientes contra o coronavírus

14/9/2020 –

Apesar de ainda existir muitas dúvidas sobre o coronavírus, avanços nos tratamentos estão contribuindo para diminuir os casos de internações e mortes.

Conforme novas informações estão sendo descobertas sobre a COVID-19, tratamentos mais eficientes estão sendo desenvolvidos para a recuperação de pacientes. De forma geral, as principais pesquisas concentram-se em três abordagens: antivirais que afetam a evolução do vírus no corpo, moderadores do sistema imunológico contra as reações de defesa e uso de anticorpos. 

O antiviral remdesivir, originalmente desenvolvido para o tratamento da Ebola, tem apresentado resultados promissores no tratamento do coronavírus. Testes clínicos coordenados pelos EUA mostraram que o remédio reduz o período de sintomas de 15 para 11 dias. No entanto, alguns especialistas defendem que a medicação, assim como os demais antivirais, seria mais eficiente para tratamentos em estágios iniciais da doença. 

Principal destaque entre os medicamentos, o esteroide dexametasona trouxe grande avanço para a diminuição da fatalidade. De acordo com o ensaio Recovery (Reino Unido), o remédio reduz o risco de morte em um terço entre pacientes que necessitam de respiradores e um quinto entre os que precisam de oxigênio. Isso porque protege o corpo da resposta imunológica agressiva provocada pelo vírus, evitando as complicações inflamatórias. 

Mesmo com tratamentos mais eficazes e a perspectiva de vacina, vale lembrar que o momento ainda exige atenção e cuidados da população. Medidas preventivas como o distanciamento seguro, a higienização constante e uso de máscaras seguem sendo a melhor estratégia contra a doença e as sequelas que ela pode trazer. 

Para proporcionar proteção e conforto, a Máscara KNIT Fiber possui desenho anatômico e formas estruturadas que se adaptam ao rosto, cobrindo de forma segura boca e nariz. Além disso, a máscara tem encaixe para filtro de ar similar aos modelos usados por médicos e enfermeiros. Com o filtro na peça, ao menos 96% das partículas suspensas no ar são bloqueadas, promovendo alta eficiência contra contaminações. 

Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Web Site: